STF

Nunes Marques considera que Moro não foi parcial ao julgar Lula

Magistrado era o único ministro da Segunda Turma do STF que ainda não havia declarado seu voto no caso. Agora, maior parte dos ministros é contra a suspeição do ex-juiz

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 23/03/2021 às 15:20 | Atualizado em 23/03/2021 às 22:49
Notícia
X

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (23) contra a suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condenação do ex-presidente Lula (PT) no caso do triplex no Guarujá, investigação do âmbito da Operação Lava Jato no Paraná. O pedido para declarar a suspeição de Moro foi feito pela defesa do petista.

>> Ministro Lewandowski vota pela suspeição de Sergio Moro

>> Pedido de Kassio Nunes Marques adia conclusão do julgamento sobre suspeição de Sergio Moro no STF

>> Ao julgar suspeição de Moro, Gilmar Mendes diz que não se combate crime cometendo crime

>> Fachin reforça pedido de adiamento e cita 'robusto memorial' de defesa de Lula

Nunes Marques era o único ministro da Segunda Turma do STF que ainda não havia declarado seu voto no caso. No último dia 9, o julgamento foi suspenso com um empate de 2 votos a 2 depois que o magistrado pediu mais tempo para analisar o processo. Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia já haviam votado contra a suspeição de Moro, enquanto Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski foram a favor.

Cármen Lúcia, porém, afirmou que gostaria de fazer outra manifestação de voto, o que pode indicar que ela tenham mudado de opinião. Fachin pode fazer o mesmo.

O início do julgamento foi em 2018, mas, na ocasião, o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo. O magistrado decidiu retomar a análise do caso agora em março, depois que Edson Fachin resolveu anular todas as condenações de Lula na Lava Jato.

Tags

Autor