#tbt

'Uma das figuras políticas mais inspiradoras do mundo', diz Marília Arraes sobre Lula

Petista publicou uma foto de 2002 com o ex-presidente e disse que, desde aquele momento, já o admirava

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 07/05/2021 às 15:01 | Atualizado em 07/05/2021 às 15:01
Notícia
X

Após assumir uma posição de independência com relação a algumas determinações do PT, a deputada federal Marília Arraes (PT) teve um início de ano bastante conturbado dentro do partido. Nesse período, vários correligionários criticaram a postura de Marília em situações como a eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados, quando ela lançou candidatura à Segunda Secretaria da Casa, contrariando determinação da sigla. Naquela ocasião, o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, chegou a publicar em sua coluna que o próprio ex-presidente Lula (PT) teria confidenciado a pessoas próximas que a pernambucana merecia ser expulsa da agremiação, mas, ao que parece, essa rusga ficou no passado.

Na última quinta-feira (6), a petista aproveitou o "Throwback Thursday", ou #tbt, que é quando usuários de redes sociais publicam fotos antigas em seus perfis, para relembrar um encontro com o líder partidário em novembro de 2002. Na legenda da foto, a parlamentar diz que a Marília que está na imagem é muito diferente da de hoje, mas que, já naquele momento, admirava Lula como uma importante figura política para o mundo.

>> ''Meu lado, é o de Lula'', diz Marília Arraes após publicações ligando seu nome a Bolsonaro

>> Lula teria sugerido a expulsão de Marília Arraes do PT, diz jornalista

>> Marília Arraes admite 'erro' e pede desculpas por se abster em votação sobre compra de vacinas por empresas

>> ''Golpe e traição não fazem parte do meu vocabulário'', diz Marília Arraes após desavença no PT

"A Marília Arraes de 2002 certamente era bem diferente da Marília de hoje. Lá atrás eu tinha muitas escolhas em mente: talvez me tornar diplomata ou advogar. O destino me trouxe para a luta política - que era o que mais admirava em meu avô Arraes. Mesmo sendo muito nova naquele tempo, eu já tinha certeza que o Presidente @lulaoficial era uma das figuras políticas mais inspiradoras do mundo. É com muito orgulho que eu posso fazer esse #tbt mostrando que sempre estive do mesmo lado, o das lutas sociais, o lado de Arraes e o lado de Lula!", escreveu a deputada.

Na quarta (5), Marília já havia feito uma publicação nas suas redes sociais ao lado de Lula, em um encontro ocorrido em Brasília naquele mesmo dia, demonstrando a aproximação entre os dois. "Reencontrar com você, presidente, é sempre inspirador e revigorante! Que bom poder lhe entregar, num abraço, todo o carinho dos pernambucanos! Seguimos lado a lado. Que muito em breve você possa estar novamente aqui em Brasília, não mais só para passar alguns dias, e sim para reassumir o comando de nosso Brasil! Conte comigo, como sempre!", declarou pernambucana.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mari?lia Arraes (@mariliaarraes)

Tags

Autor