POLÊMICA

Lula teria sugerido a expulsão de Marília Arraes do PT, diz jornalista

Colunista de O Globo publicou nota neste domingo (28) afirmando que o ex-presidente Lula estaria insatisfeito com a recente postura independente da deputada federal pernambucana

JC
JC
Publicado em 28/02/2021 às 17:37
Notícia
RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
POSTURA Independência de Marília pós-eleição teria irritado Lula - FOTO: RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O jornalista Lauro Jardim publicou em sua coluna deste domingo (28), em O Globo, que o ex-presidente Lula estaria chateado com o posicionamento "independente" da deputada federal Marília Arraes (PT), em relação às determinações do partido. Segundo Lauro Jardim, Lula, que teve participação expressiva na campanha de Marília à prefeitura do Recife nas eleições de 2020, teria confidenciado a pessoas próximas que Marília merecia ser expulsa do PT.

Recentemente, Marília Arraes se lançou à Segunda Secretaria da Câmara dos Deputados, contrariando orientações do partido. A deputada  ainda ficou do lado do presidente da Câmara, Arthur Lira, em relação à volta dos trabalhos da Casa pelo sistema híbrido, o que desagradou parte da bancada petista.

COMENTÁRIOS

A assessoria de Marília Arraes informou que a deputada não vai se pronunciar sobre a nota publicada em O Globo "por não se tratar de uma informação oficial". O presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, Doriel Barros, informou através de sua assessoria de imprensa que também não vai se pronunciar sobre o assunto até que o PT Nacional se manifeste de maneira oficial. Segundo a assessoria o que há são "comentários paralelos, de bastidores, não sabemos o que é real e o que não é".

 

Comentários

Últimas notícias