PREFEITURA

Irmão de prefeito vai assumir prefeitura em Itaquitinga. Entenda o motivo

Patrick Moraes é vice-prefeito do município

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 08/05/2021 às 23:27 | Atualizado em 09/05/2021 às 0:27
Notícia
X

Com a morte do prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes (PSD), a gestão ficará sob responsabilidade do vice-gestor e irmão da vítima, Patrick Moraes (PSD). A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, na noite deste sábado (8).

Ainda não há informações sobre quando ocorrerá a cerimônia de posse do vice-prefeito. Pablo Moraes e o irmão foram eleitos em 2020 com 34,64% dos votos. Na eleição de Itaquitinga foi registrado 18,89% de abstenção, 1,31% de votos brancos e 2,89% de votos nulos.

A Prefeitura de Itaquitinga compartilhou uma nota de pesar devido a morte do gestor municipal. "A Prefeitura de Itaquitinga tem o triste dever de comunicar o falecimento do prefeito Pablo José de Oliveira Moraes. O fato ocorreu hoje, sábado 08 de maio. Itaquitinga anoitece em luto com tamanha perda. Deixamos aqui nosso desejo que Deus conforte sua esposa, filhos, mãe e irmão nesse momento tão doloroso", diz o comunicado. 

Acidente

O prefeito do município de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, Pablo Moraes (PSD), morreu na noite deste sábado (8) após sofrer um acidente de carro na PE-052, que liga os municípios de Itaquitinga e Nazaré da Mata. A informação foi confirmada por familiares do gestor. 

De acordo com um dos irmãos do prefeito, Pablo Moraes ainda chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. As páginas oficiais da Prefeitura de Itaquitinga divulgaram um comunicado afirmando que o município está de luto. "Deixamos aqui nosso desejo que Deus conforte sua esposa, filhos, mãe e irmão nesse momento tão doloroso".

 

Em nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou profundamente a morte do prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes. "Pablo Moraes vem de uma família dedicada à política na Mata Norte e estava no segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaquitinga. Minha solidariedade à família e aos amigos", escreveu.

Pelas redes sociais, o vice-presidente do PSD de Pernambuco, deputado estadual Joaquim Lira, lamentou a morte do prefeito de Itaquitinga. "São momentos como esses que percebemos como a vida é frágil. Vá com Deus, Pablo. Você foi um grande homem e construiu um grande legado", diz a publicação.

 

O ex-prefeito de Itaquitinga Geovani Oliveira também divulgou uma nota sobre a morte de Pablo Moraes. "Fomos adversários, mas sempre mantivemos um respeito mútuo e acima de tudo tivemos uma cordialidade verdadeira mostrando que os embates era eleitorais, nunca e jamais no campo pessoal", disse.

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) afirmou que "externa com muito pesar o falecimento precoce" do prefeito. "Pedimos para que Deus conforte os seus familiares, amigos e os munícipes de Itaquitinga neste momento de tanta dor".

Tags

Autor