Líder do municipalismo em Pernambuco, José Patriota assume cargo na Confederação Nacional dos Municípios
Patriota é ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, e vai exercer o cargo na CNM em paralelo com o trabalho na Amupe
Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB) será empossado como 1º secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na próxima segunda-feira (31), em Brasília. Patriota é ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, e vai exercer o cargo na CNM em paralelo com o trabalho na Amupe.
José patriota foi eleito na chapa que também elegeu Paulo Ziulkoski para a presidência na gestão 2021-2024. Devido à pandemia, a solenidade de posse, que ocorrerá em Brasília, será virtual, transmitida pela internet a partir das 10h.
>> Municípios acham que ampliar CPI da covid é só uma forma de influenciar a opinião pública
>> 'Uma vacina das mais promissoras', diz diretor do Butantan sobre a Coronavac
"Durante a cerimônia, o presidente Glademir Aroldi – que se despede da condução da entidade – vai apresentar os resultados alcançados no triênio 2018-2021. Em seguida, Paulo Ziulkoski retornará ao comando da Confederação após três anos", diz a Amupe.
Na capital federal para a posse, Patriota já participará na segunda da primeira reunião de alinhamento dos integrantes do Conselho Político, que seguirá todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes.
"A CNM é uma parceira primordial da Amupe nas conquistas para os municípios pernambucanos em Brasília. Com a minha posse como 1° secretário, agora a nossa luta é ao lado de todos os municípios do Brasil", celebrou Patriota, através de nota.