Brasília

Líder do municipalismo em Pernambuco, José Patriota assume cargo na Confederação Nacional dos Municípios

Patriota é ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, e vai exercer o cargo na CNM em paralelo com o trabalho na Amupe

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 28/05/2021 às 16:42 | Atualizado em 28/05/2021 às 16:42
Notícia
X

Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB) será empossado como 1º secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na próxima segunda-feira (31), em Brasília. Patriota é ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, e vai exercer o cargo na CNM em paralelo com o trabalho na Amupe.

José patriota foi eleito na chapa que também elegeu Paulo Ziulkoski para a presidência na gestão 2021-2024. Devido à pandemia, a solenidade de posse, que ocorrerá em Brasília, será virtual, transmitida pela internet a partir das 10h.

>> Presidente da Amupe diz que vários municípios do interior de Pernambuco estão ''desesperados'' por dificuldade em conseguir oxigênio

>> Municípios acham que ampliar CPI da covid é só uma forma de influenciar a opinião pública

>> Ocupação de leitos de covid-19 pode ter nova alta se cidades não adotarem restrições, diz presidente da Amupe

>> 'Uma vacina das mais promissoras', diz diretor do Butantan sobre a Coronavac

"Durante a cerimônia, o presidente Glademir Aroldi – que se despede da condução da entidade – vai apresentar os resultados alcançados no triênio 2018-2021. Em seguida, Paulo Ziulkoski retornará ao comando da Confederação após três anos", diz a Amupe.

Na capital federal para a posse, Patriota já participará na segunda da primeira reunião de alinhamento dos integrantes do Conselho Político, que seguirá todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes.

"A CNM é uma parceira primordial da Amupe nas conquistas para os municípios pernambucanos em Brasília. Com a minha posse como 1° secretário, agora a nossa luta é ao lado de todos os municípios do Brasil", celebrou Patriota, através de nota.

Tags

Autor