PROTESTO

'Faltou maconha', diz Bolsonaro sobre os protestos por impeachment realizados no sábado

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se manifestou pela primeira vez sobre os protestos realizados no último sábado (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/05/2021 às 16:47 | Atualizado em 31/05/2021 às 18:39
Notícia
X

Ao se manifestar sobre os protestos de impeachment, realizados no último sábado (29) em mais de 100 cidades pelo País, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o motivo central para a pouca adesão de manifestantes teria sido a "falta de maconha". A fala do presidente foi dirigida aos seus apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (31). 

“Vocês sabem por que teve pouca gente nessa manifestação da esquerda no fim de semana? Porque a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal estão apreendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva e dinheiro para o movimento aí”, disse Bolsonaro.

Essa foi a primeira vez que o presidente falou a respeito das manifestações. O movimento também pedia por mais vacinas e por medidas efetivas, por parte do governo federal, ao enfrentamento da pandemia da covid-19, que já matou mais de 462 mil pessoas. 

O líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP), também saiu em defesa de Bolsonaro, afirmando que a esquerda não terá argumentos para criticar as aglomerações promovidas pelo presidente. 

Ainda de acordo com ele, ficam esvaziadas as críticas feitas na CPI da Covid-19 no Senado Federal às aglomerações que o presidente participou. "Foi muito útil que tenham feito isso. Criticam de forma tão convicta as mobilizações do presidente e de repente fazem a mesma coisa. Pelo menos este assunto fica superado", disse o deputado.

Barros também minimizou o tamanho das manifestações, ao dizer que elas "não preocuparam". "Não conversei com o presidente [sobre os atos]. Eu mesmo não achei que foi grande coisa", afirmou.

 

Tags

Autor