Visita

No Recife, Guilherme Boulos participa da inauguração da 10ª Cozinha Solidária do Brasil

Projeto foi idealizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), do qual Boulos é um dos líderes. A unidade inaugurada hoje fica no bairro da Torre

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 04/06/2021 às 17:31 | Atualizado em 04/06/2021 às 17:31
Notícia
X

Após participar, nesta sexta-feira (4), de um protesto em frente ao Palácio da Justiça, na área central do Recife, Guilherme Boulos, principal nome do PSOL para a disputa pelo Governo de São Paulo em 2022, esteve na inauguração da Cozinha Solidária do Brasil, na Vila Santa Luzia, bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. O projeto foi idealizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), do qual Boulos é um dos líderes, e é a 10º cozinha deste tipo inaugurada pelo grupo no Brasil, fruto de uma ocupação de imóvel abandonado pela Prefeitura do Recife.

"A Cozinha Solidária está fazendo o papel que o governo não faz. Não falamos apenas de comida, também são sonhos que se concretizam", comemorou Guilherme Boulos, na ocasião.

>> Boulos atribui postura da PM em protesto no Recife à influência de grupos bolsonaristas na corporação

>> 'Será muito bem recebido pelo Psol', diz Guilherme Boulos sobre possibilidade de Túlio Gadêlha sair do PDT

>> No Recife, Guilherme Boulos participa de ato para cobrar resposta do governo sobre ordem para ação policial em protesto

>> Guilherme Boulos convoca ato contra Bolsonaro no dia 29 de junho: 'Governo mata mais que a pandemia'

O espaço distribui 2.250 refeições por semana, uma média de 320 por dia, no almoço e no jantar, para a comunidade da cidade. De acordo com o MTST, mais de 160 moradores do local já foram cadastrados para mapear o perfil socioeconômico da área e, a partir das informações coletadas, pensar em políticas e ações de organização que podem ser postas em prática para melhorar a qualidade de vida da população.

Além de Boulos, participaram da inauguração a deputada estadual Tereza Leitão (PT), o ex-prefeito do Recife, João Paulo, e as vereadoras Liana Cirne (PT) e Dani Portela (Psol). Representantes de movimentos como o Must, Pão e Tinta, Ocupe a Mente, Sintraci, Simpmol, Sindicato dos Rodoviários, Coletivo Muda, Rede de Mulhares Negras, SOS Corpo, MST e Fetape, entre outros, também marcaram presença.

Tags

Autor