Política

Após mirar Bolsonaro, Ciro ataca o PT: "levaram o Brasil para um beco sem saída e voltam prometendo picanha e cerveja"

Vídeo divulgado nesta segunda-feira, 14, não cita diretamente o Partido dos Trabalhadores ou o ex-presidente Lula, mas contém críticas às gestões petistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 14/06/2021 às 13:30
Notícia
X

O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) divulgou vídeo nesta segunda-feira, 14, em que volta a atacar, sem citar nomes, o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na legenda da publicação, no Twitter, o presidenciável pedetista destaca que “eles (os petistas) levaram o Brasil para um beco sem saída e voltam, mais uma vez, prometendo picanha e cerveja”.

 

De acordo com Ciro, na pandemia voltaram ao debate temas como desemprego e fome, mas mesmo antes da Covid-19, “essas duas tragédias já batiam na porta do brasileiro”. O pedetista diz ainda que aqueles que “disseram ter resolvido todos os problemas voltam agora dizendo as mesmas coisas”.

E seguiu: “O povo quer escola boa para seus filhos, quer sair na rua sem ser morto, o povo quer ter moradia boa, sem esgoto na porta, quer uma boa saúde, quer emprego e salário digno, quer um governo que tenha um projeto que lhe garanta bem estar por muito tempo. Não um governo que só lhe dê churrasquinho de gato e diga que é picanha”, completou

Desde abril, a comunicação do PDT é comandada por João Santana, ex-marqueteiro do PT. A peça publicitária ocorre após divulgação de vídeo onde Ciro criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e num momento em que pesquisas eleitorais mostram o ex-ministro em terceiro lugar nas intenções de voto para presidente; atrás de Lula (PT) e do próprio Bolsonaro.

 

Tags

Autor