Homenagem

TCE-PE fará homenagem ao ex-vice-presidente da República Marco Maciel

Aos 80 anos, Marco Maciel faleceu em Brasília no último dia 12 de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/06/2021 às 16:36
Notícia
X

Na próxima quarta-feira (16), às 9h, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) fará uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco e ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que faleceu no último sábado (12) em Brasília. A homenagem foi proposta pelo conselheiro Carlos Porto com a aprovação dos demais membros do Conselho do TCE.

>> Amigos e familiares se despedem do ex-vice-presidente Marco Maciel em Brasília

>> Políticos lamentam a morte de Marco Maciel e destacam trajetória em defesa do desenvolvimento do Brasil

O Tribunal lembra em material à imprensa que uma das últimas aparições públicas de Marco Maciel no Recife foi durante uma solenidade no TCE, em 2011, ocasião em que foi agraciado com a medalha Nilo Coelho, concedida a personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados a Pernambuco.

A sessão especial do Pleno terá como convidado o ex-governador Gustavo Krause, que se juntará às homenagens, falando sobre a importância do legado político e a convivência com Marco Maciel, de quem era amigo há mais de 50 anos.

Marco Maciel estava internado em um hospital particular do Distrito Federal desde o dia 30 de março e, segundo os médicos, faleceu em decorrência de um "quadro infeccioso respiratório".

Tags

Autor