Redes sociais

Com fuzil e helicóptero, deputada federal diz ir ''à caça'' de Lázaro Barbosa; veja o vídeo

Deputada de 72 anos alfinetou o governador de Goiás pelo fato de Lázaro ainda não ter sido localizado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/06/2021 às 13:01 | Atualizado em 21/06/2021 às 13:22
Notícia
X

A deputada federal Magda Moffato (PL-GO) publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece segurando um fuzil dentro de um helicóptero afirmando que vai capturar Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, que vem sendo chamado em redes sociais de ‘serial killer do DF’.

>> Lázaro Barbosa foi preso? Onde está o 'serial killer de Brasília'?

>> "Ele está ali para matar ou morrer, porque ele não quer se render", diz mulher de Lázaro, serial killer do DF

>> Jovem do Maranhão enaltece Lázaro Barbosa, o 'serial killer de Brasília', reage à polícia e é morto

>> "Lázaro, no mínimo preso, é questão de tempo. Boa sorte aos policiais", diz Bolsonaro sobre 'serial killer de Brasília'

"Te cuida, Lázaro. Se o Ronaldo Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar", escreveu Magda no Instagram. A postagem já conta com mais de 100 mil visualizações e mais de 3,8 mil comentários.

Procurado há 13 dias pela polícia, o homem é acusado de vários crimes e começou a ser caçado após a morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, no dia 9 de junho. Ele é o principal suspeito do crime. 

Uma megaoperação foi realizada e conta com centenas de agentes das polícias do Distrito Federal e de Goiás, além do auxílio de militares da Força Nacional, drones, helicópteros, cães farejadores e até sensores noturnos. A busca é liderada pelo secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, que também já comandou a pasta no Espírito Santo.

A publicação da parlamentar despertou diversas reações, a quem elogie a atitude, mas também não faltaram críticas. "Ridícula a forma de fazer política assim, brincar com centenas de policiais que estão a mais de 10 dias nessa operação. Com certeza ganhou a antipatia da segurança pública", manifestou-se um internauta. "Que falta de postura, ética e respeito", registrou outra usuária do Instagram. Por sua vez outros comentários afirmam: "Dona Magda, a senhora é fera", "Mulher coragem, mulher de palavra".

Polícia

Durante o dia, policiais estão envolvidos em procurar por Lázaro em chácaras, fazendas, no meio do mato e em pontos de bloqueio na BR-070. À noite, a caçada enfrenta outros desafios. Tendo como desvantagem a falta de luz solar, as forças de segurança contam com poucos equipamentos específicos para essas situações, além da dificuldade em lidar com o bioma da região.

Nesse domingo (20), uma nova invasão tirou a tranquilidade dos residentes de Girassol (GO). Um morador da região relatou aos agentes que a casa dele foi arrombada e encontrou tudo revirado. Ainda não há confirmação de que Lázaro Barbosa seria o autor desse crime. Policiais militares de Goiás vasculharam a área de cerca de 200 metros quadrados em busca de pistas na mata e às margens da BR-070, que corta a cidade. Até agora, nada foi encontrado.

Tags

Autor