estado de saúde

Bolsonaro hoje pela manhã: confira as últimas notícias sobre o estado de saúde do presidente, que chega a mais um dia internado

Estado de saúde do presidente evoluiu, mas situação ainda inspira cuidados, sobretudo nas próximas 48 horas

Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce

Publicado em 16/07/2021 às 6:46 | Atualizado em 17/07/2021 às 15:23
Notícia
X

atualizada às 15h21 do dia 17 de julho

O presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a última quinta-feira (15), após apresentar quadro de soluços constantes por conta de uma obstrução intestinal. No fim da noite da quinta, o presidente afirmou que seu estado de saúde "evoluiu" e que a chance de passar por um procedimento cirúrgico está "bastante afastada". As declarações foram dadas em entrevista ao apresentador Sikêra Júnior, ao lado do médico Antônio Luiz Macedo.

No entanto, segundo o jornal Folha de S.Paulo, a situação do presidente inspira cuidados e as próximas 48 horas serão decisivas no tratamento, de acordo com cirurgiões do aparelho digestivo ouvidos pelo jornal. Durante a madrugada desta sexta-feira (16) não houve alteração na situação do presidente. À tarde, o presidente iniciou dieta líquida e até caminhou pelos corredores do hospital.

No sábado, Bolsonaro postou vídeo nas redes sociais com os dizeres "seguimos progredindo". Há expectativa de que o presidente receba alta no domingo.

Bolsonaro apresentou um evolução clínica satisfatória nesta quinta-feira (15), segundo boletim médico divulgado no início da noite pelo Hospital Vila Nova Star, onde está internado, na capital paulista, desde quarta-feira (14). Não há, no entanto, previsão de alta.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz o texto do boletim, assinado por cinco médicos do hospital. 

Transferência para São Paulo

Bolsonaro foi para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Ele foi internado na manhã de ontem no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise persistente de soluços e mal-estar. Após exames, o presidente foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.

Desde o atentado em que recebeu uma facada na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

Tags

Autor