boletim médico

Quadro de saúde apresenta melhora e Bolsonaro pode receber alta neste domingo (18)

Após passar por exame de tomografia computadorizada do abdômen, na tarde dessa sexta (16), o resultado evidenciou melhora do quadro de suboclusão

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 17/07/2021 às 9:45 | Atualizado em 17/07/2021 às 9:52
Notícia
X
O estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro está evoluindo bem e o mandatário pode receber alta neste domingo (18). Após passar por exame de tomografia computadorizada do abdômen, na tarde de ontem (16), o resultado evidenciou melhora do quadro de suboclusão. Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado, foi retirada a sonda nasogástrica e o presidente aceitou bem a alimentação via oral.
De acordo com o médico Antônio Macedo, responsável pelo tratamento, Bolsonaro pode receber alta médica amanhã. Nas redes sociais, o presidente postou uma foto nas redes sociais caminhando pelos corredores do hospital.
 

Transferência para São Paulo


Bolsonaro foi para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Ele foi internado na manhã da última quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise persistente de soluços e mal-estar. Após exames, o presidente foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.
>> Com Bolsonaro hospitalizado, avaliação negativa do governo diminui

Desde o atentado em que recebeu uma facada na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

Tags

Autor