Bolsonaro internado

Após Bolsonaro circular sem máscara, hospital diz que presidente fez teste de covid-19 antes da internação

Unidade de saúde informou que "todos os pacientes internados na unidade são testados para covid-19, o que inclui o senhor Presidente da República"

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/07/2021 às 18:35 | Atualizado em 16/07/2021 às 18:37
Notícia
X

Depois da divulgação de fotos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), caminhando nos corredores do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde quarta-feira (14), sem máscara, a unidade de saúde afirmou que ele fez o teste de covid-19 ao ser admitido.

Em nota enviada à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o Vila Nova Star destacou que "acolhe integralmente a legislação brasileira" e que "todos os pacientes internados na unidade são testados para covid-19, o que inclui o senhor Presidente da República".

A nota do hospital diz ainda que todas as áreas destinadas a pacientes com a covid-19 são isoladas das demais. A unidade de saúde também afirmou que as caminhadas no corredor fazem parte da recuperação dos pacientes, e que pessoas que aparecem em imagens com Bolsonaro pediram para ser fotografadas ao lado dele.

Estado de saúde

De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (16), a equipe médica que acompanha o presidente afirmou que ele “passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente”. Apesar disto, ainda não há previsão de alta hospitalar.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz a nota assinada pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Ricardo Camarinha, Leandro Echenique, Antonio Antonietto e Pedro Henrique Loretti.

Inicialmente, o presidente foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, mas em seguida foi transferido para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, após facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro apresentava uma crise de soluços que já durava mais de 10 dias, além de dores abdominais. Desde o atentado, o presidente já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas.

Tags

Autor