governo federal

Bolsonaro deve colocar Ciro Nogueira na Casa Civil e recriar Ministério do Trabalho

Mudança faz parte da estratégia do governo de reforçar o apoio dos parlamentares do Centrão

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo, Estadão Conteúdo

Publicado em 21/07/2021 às 19:44 | Atualizado em 21/07/2021 às 19:44
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai fazer uma reforma ministerial para fortalecer sua base de sustentação no Congresso. A novidade será o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do Progressistas, na Casa Civil. Com a mudança, o Centrão entra agora no núcleo duro do governo federal.

O general Luiz Eduardo Ramos, que comanda a Casa Civil, irá para a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente nas mãos de Onyx Lorenzoni. Considerado um curinga do governo Bolsonaro, Onyx irá para o Ministério do Trabalho e Emprego, que hoje está sob o guarda-chuva do Ministério da Economia e será recriada.

Aliados do governo avaliam que Bolsonaro precisa contemplar o Senado, principalmente agora quando está acuado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

"É para a gente continuar administrando o Brasil", comentou Bolsonaro sobre a nova mudança. O chefe do Executivo pontua que sabia que assumir a Presidência "não era fácil, mas realmente é muito difícil". "Não recomendo essa cadeira para os meus amigos", declarou.

Tags

Autor