GOVERNO

Impeachment de Bolsonaro é mais fácil do que o de Dilma, diz Kim Kataguiri

O deputado federal defendeu que o País "não aguenta" mais um ano do governo de Jair Bolsonaro

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste
Do jornal O Povo para a Rede Nordeste
Publicado em 27/07/2021 às 22:30
CLEIA VIANA/AGÊNCIA CÂMARA
PGR determinou investigação contra o youtuber Monark e o deputado por suspeita de apologia ao nazismo - FOTO: CLEIA VIANA/AGÊNCIA CÂMARA
Leitura:

Kim Kataguiri (DEM-SP), deputado federal, avaliou em entrevista concedida ao programa Jogo Político, do grupo de comunicação O POVO, que um possível processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro seria mais fácil que o realizado em 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

 

"No final das contas, o núcleo duro do petismo junta todas as esquerdas, o que não vai acontecer com o Bolsonaro. O Bolsonaro tem fiéis com menos de 30% de votos e o impeachment dele é muito mais parecido com o do ex-presidente Collor, com menos resistências, inclusive com a imprensa mais atuante do que esteve no impeachment da Dilma", afirmou o deputado.

O parlamentar ainda destacou que "em condição normal de temperatura e pressão" não defenderia o impeachment do presidente da República há um ano de terminar o mandato. No entanto, ele defende que "mais um ano de Bolsonaro o país não aguenta".

Comentários

Últimas notícias