PRESIDENTE

Bolsonaro afirma que quer se aproximar cada vez mais do parlamento

Bolsonaro disse na sua live semanal que quer se aproximar cada vez mais do parlamento. Nesta semana, tomou posse como ministro da Casa Civil o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes do Centrão

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/07/2021 às 0:04 | Atualizado em 30/07/2021 às 4:03
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na sua live semanal que quer se aproximar cada vez mais do parlamento. Nesta semana, tomou posse como ministro da Casa Civil o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes do Centrão.

"Não temos problema com esse novo parlamento que está aí, com os novos presidentes da Câmara e do Senado. São pessoas que têm ajudado muito o Brasil. Me sinto bem quando falo com eles, temos o mesmo sentimento", disse.

Bolsonaro repetiu algumas vezes durante a transmissão que respeita a Constituição e que quem pede um novo AI-5 "quer o impossível". "Eu quero dar golpe em mim mesmo?", questionou. "Eu já sou o presidente". No mesmo discurso, ele fez questão de dizer que respeita os militares. "Desrespeitados até há pouco tempo".

Ele, no entanto, falou sobre limites e respeito entre poderes. "Não se justifica um deputado federal estar preso", disse em referência ao seu aliado, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Foram mais de duas horas de live. Bolsonaro havia prometido apresentar provas sobre fraudes nas urnas eletrônicas, o que não aconteceu. Por fim, o presidente mostrou apenas uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na internet e análises enviesadas sobre números oficiais da apuração dos votos.

Tags

Autor