REAÇÃO

Chamado de 'moleque', Bolsonaro causa reação no Supremo e ministros do TSE querem medidas concretas contra acusações do presidente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebateu 18 questões levantadas pelo presidente da República

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 30/07/2021 às 15:21 | Atualizado em 30/07/2021 às 17:14
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi chamado de “moloque” por um dos magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter atacado, sem provas, o sistema eleitoral, durante live realizada nessa quinta-feira (29). Integrantes da corte eleitoral defendem medidas mais firmes para barrar os ataques do presidente contra as eleições. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Muito além das respostas institucionais e das tentativas de diálogo, defendidas pelo presidente do STF, o ministro Luiz Fux, magistrados do tribunal eleitoral querem ações concretas que possam resultar em punição para que Bolsonaro cesse as tentativas de descreditar a votação por urnas eletrônicas, colocando em xeque o resultado.

Na noite de ontem, após a live do presidente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebateu 18 alegações feitas por Bolsonaro, com uma série de links que refutam as declarações. Já o STF, segundo a colunista, instaurou inquéritos para apurar a disseminação de mentiras.

Apesar de sugerir que houve fraude em eleições passadas, o presidente Jair Bolsonaro repetiu, durante a própria live, não ter nenhuma prova do que estava afirmando, mas que possui apenas "indícios" que apontam a falta de credibilidade do voto pelas urnas eletrônicas.

Tags

Autor