Eleições 2022

'O PSC está de portas abertas para o presidente Bolsonaro', diz André Ferreira, vice-líder do governo na Câmara

Bolsonaro foi filiado ao PSC de 2016 a 2018, mas disputou as eleições presidenciais pelo PSL. Desde de 2019, está sem partido

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 10/08/2021 às 14:21 | Atualizado em 10/08/2021 às 14:31
Notícia
X

Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado André Ferreira, que também preside o PSC em Pernambuco, afirmou nesta terça-feira (10) que o partido abriu as suas portas para o presidente da República e se ofereceu para abrigar-lhe durante a sua campanha à reeleição, em 2022. Bolsonaro foi filiado ao PSC de 2016 a 2018, mas disputou as eleições presidenciais pelo PSL. Desde de 2019, está sem partido.

"Toda a nossa bancada de 12 deputados, já autorizada pelo nosso presidente, Marcondes Gadelha, já informou que o PSC está de portas abertas para o presidente Bolsonaro. Mas isso é uma coisa que ele ainda tem tempo para decidir, até abril do ano que vem, então esperamos que ele decida pelo partido onde se sinta melhor, mais à vontade, uma vez que a questão com o Patriota parece que não vai dar certo", observou Ferreira, em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios.

>> 'Querem decidir as coisas no tapetão no Brasil', diz Bolsonaro

>> Anderson, Raquel e Miguel não estão dispostos a disputar como vice ou senador, diz André Ferreira

>> Deputado pernambucano André Ferreira é escolhido para ser vice-líder do governo Bolsonaro

>> Presidente do PL, Valdemar Costa Neto saúda Anderson Ferreira como ''futuro governador de Pernambuco''

Depois que saiu do PSL, Bolsonaro até tentou fundar o próprio partido, o Aliança pelo Brasil, mas não conseguiu coletar as assinaturas necessárias para a fundação da legenda. De lá pra cá, várias agremiações já se ofereceram para abrigar o presidente, como o PMB, o Patriota e o DC, mas nenhuma dessas negociações avançou até o momento.

Pernambuco

Sobre as movimentações do seu irmão, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), cotado para disputar o Governo de Pernambuco no pleito do ano que vem, o parlamentar afirmou que o gestor tem estado focado nas questões da prefeitura, mas que tem usado os finais de semana para conversar com prefeitos de outros regiões e apresentar o seu modelo administrativo.

"Como prefeito de Jaboatão ele não pode sair viajando o tempo todo, mas está aproveitando os finais de semana para intensificar essas agendas pelo interior. Ele tem conversado com muitos prefeitos, recebendo eles, mostrado o modelo de gestão que ele implantou durante esses cinco anos à frente da prefeitura e com certeza a gente vai fazer essa rodada com os prefeitos das regiões para mostrar um novo projeto para Pernambuco. Nós precisamos mostrar que temos um grupo de lideranças de oposição ao governo que quer mudar a cara do Estado e Anderson está muito animado para representar esse grupo", detalhou André Ferreira.

Tags

Autor