Olavo de Carbalho

Filha de Olavo de Carvalho fala em boato de morte do pai e hospital desmente

Olavo de Carvalho está internado no Hospital do Coração de São Paulo (InCor) desde o dia

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 25/08/2021 às 16:25 | Atualizado em 25/08/2021 às 17:28
Notícia
X

A filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho, falou nas suas redes sociais de um boato que estaria circulando de que o seu pai teria morrido. Olavo foi internado no dia 9 de agosto no Instituto do Coração (InCor), que faz parte do complexo do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica. Esta foi a sua terceira internação em menos de um mês. 

O InCor confirmou que o quadro clínico dele é estável. Ele segue sob os cuidados da equipe liderada pelo médico Dr. José Antonio Franchini Ramires. As informações são do Metrópoles. 

Heloisa, que é rompida com o pai, disse ter ouvido que Olavo já teria falecido e estariam aguardando para dar a notícia em uma data mais próxima do dia 7 de setembro, quando serão realizadas manifestações pró-Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em todo o país.

O objetivo, segundo ela, seria inflamar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do próprio Olavo, a quem ela chamou de "bolsolavetes". 

"Não sei se é verdade mas chegou aos meus ouvidos q o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse não sei se é verdade", afirmou Heloísa em seu Twiiter. 

InCor

O Incor é vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e realiza atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A internação é alvo de inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que avalia se Olavo usou o SUS de forma irregular. O Hospital das Clínicas disse que prestará "todos os esclarecimentos".

No dia 31 de julho, Olavo publicou em seu Twitter um agradecimento pelo trabalho dos profissionais do InCor. "Ainda estou em tratamento, mas não posso adiar mais o agradecimento que devo aos médicos do InCor e à sua equipe de enfermagem, campeã de eficiência e gentileza", afirmou. 

Tags

Autor