Pró-Bolsonaro

Apoiadores de Bolsonaro organizam ato do dia 7 de setembro no Recife

Haverá uma passeata saindo da Padaria Boa Viagem e uma carreata saindo da Imbiribeira, que irão se encontrar no 2° Jardim de Boa Viagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 24/08/2021 às 13:56 | Atualizado em 25/08/2021 às 16:41
Notícia
X

Movimentos de Direita estão convocando os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para atos no próximo dia 7 de setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil. Os atos foram confirmado ao JC por membros do Direita Pernambuco e do Aliança por Pernambuco, este último que engloba vários grupos de direita, como o Movimento Cidadão. 

Haverá uma passeata com concentração às 10h na Padaria Boa Viagem, na avenida de mesmo nome, na Zona Sul do Recife. Em paralelo, o grupo B38 vai realizar uma carreata no mesmo dia e horário, mas com concentração no Banco do Brasil da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, também na Zona Sul. Os dois movimentos vão se encontrar no 2° Jardim de Boa Viagem e farão o encerramento da manifestação.

Entre as pautas que serão defendida pelos manifestantes, estão o apoio a Bolsonaro, o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que foi proposto pelo próprio presidente na última sexta-feira (20) ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, além da defesa do voto impresso e a liberdade de expressão. 

O impeachment do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, também está na pauta. Bolsonaro chegou a afirmar que entraria com o pedido contra ele também, mas o documento até então não foi protocolado.

"Há tempos que a corte perdeu credibilidade, na qual alguns ministros usam do poder para agir com arbitrariedades. Respeitamos as instituições, mas repudiamos totalmente os atos autoritários do STF, que vêm sendo aplicados contra jornalistas, políticos, militantes e até mesmo artistas", afirmou Mateus Henrique, líder do Direita Pernambuco. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propunha as mudanças no sistema eleitoral para implementar o voto impresso foi rejeitada no plenário da Câmara dos Deputados, mas segue sendo defendida pelo presidente e seus apoiadores. 

Os organizadores estão pedindo para quem vai participar do ato levar 1 kg de alimento. Haverá carros de coleta dos alimentos tanto nas concentrações na Imbiribeira e em Boa Viagem como no final do ato no 2° Jardim. 

Pernambuco

Na página do Direita Pernambuco, também há uma convocação da "União dos Patriotas do Litoral Norte", dos municípios de Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Abreu e Lima e Paulista, para o ato no dia 7 de setembro. A concentração é na Avenida Duarte Coelho, em Igarassu.  

Tags

Autor