Críticas

Deputado recebe agressor de Maria da Penha em gabinete: "Contou sua versão"

Homem foi condenado por dupla tentativa de homicídio contra Maria da Penha, que ficou paraplégica

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 01/09/2021 às 23:06 | Atualizado em 01/09/2021 às 23:10
Notícia
X

O deputado estadual bolsonarista Jessé Lopes (PSL-SC) foi alvo de críticas nas redes sociais após receber Marco Antônio Heredia Viveros, ex-marido e condenado por duplo homicídio à Maria da Penha, que forneceu o nome a principal lei de proteção à mulheres no Brasil. Em uma publicação no Instagram, nessa terça (31), o parlamentar disse que o encontro serviu para ouvir a versão do homem e a classificou como "no mínimo, intrigante".

"Conhecem este senhor? Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante", publicou o deputado.

REPRODUÇÃO
Postagem nos stories do deputado Jessé Lopes - REPRODUÇÃO

Marco Antonio foi condenado por dupla tentativa de homicídio contra Maria da Penha. No ano de 1983, ele simulou um roubo e atirou na mulher enquanto ela dormia, a deixando paraplégica. Segundo Maria da Penha, ela ainda foi mantida por 15 dias em cárcere privado por Marco.

O Ministério Público de Santa Catarina chegou a divulgar uma nota de repúdio sobre o caso.

"O Ministério Público de Santa Catarina vem a público manifestar o seu veemente repúdio ao comentário do deputado estadual Jessé Lopes nas suas redes sociais e replicado pela imprensa acerca do histórico de violência sofrida por Maria da Penha Maia Fernandes", diz trecho da nota.

"Nunca fui contra Lei Maria da Penha"

Também através do Instagram, Jessé Lopes se pronunciou sobre as críticas recebidas. Ele alega que "nunca foi contra a Lei Maria da Penha" e que Marco Antonio teria chegado de supetão ao seu gabinete.

"Chamou atenção pois foi uma versão completamente oposta da dos autos judiciais. Deixo claro que ouvir a versão do senhor Marco não significa que eu corroboro com a fala apresentada, tampouco me compadeço com as consequências o que o atingiram", afirmou o parlamentar.

"Para aqueles que dizem que estou ridicularizando o combate à violência contra a mulher: os convido a conhecer minha atuação como parlamentar", argumentou o deputado. Confira o vídeo abaixo:

Bolsonarista fiel

Em suas redes sociais, o deputado faz questão de mostrar que é um seguidor do presidente Jair Bolsonaro. Em seu Instagram, há várias postagens exaltando o presidente da República. Em uma delas, ele se mostra empolgado com o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, feito por Bolsonaro e depois rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Tags

Autor