Ato político

Saiba como foi a 'motociata' do presidente Jair Bolsonaro no Agreste de Pernambuco

Presidente estava no Estado desde a última sexta-feira (3). Como foi convidado por um grupo de eleitores para participar desse ato, ele estendeu a sua visita às terras pernambucanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 04/09/2021 às 10:47 | Atualizado em 04/09/2021 às 15:03
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro iniciou, pouco depois das 10h, uma 'motociata' com milhares de apoiadores que passou por três cidades do Agreste de Pernambuco neste sábado (4). O militar da reserva estava no Estado desde ontem, quando cumpriu vários compromissos ao longo da tarde e noite. Como foi convidado por um grupo de eleitores para participar desse ato, o presidente estendeu a sua visita às terras pernambucanas.

Ao chegar à cidade de Santa Cruz do Capibaribe acompanhado por aliados como o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) e o vereador Júnior Tércio (Podemos), Bolsonaro cumprimentou uma série de eleitores que o aguardavam, o que gerou grande aglomeração no local. Muitas pessoas, inclusive o próprio presidente, estavam sem máscaras.

REPRODUÇÃO
Chegada de Jair Bolsonaro a Santa Cruz do Capibaribe - REPRODUÇÃO

Confira a cobertura que a TV Jornal Interior fez do ato:

>> Apoiadores de Bolsonaro aglomeram à espera de 'motociata' no Agreste de Pernambuco; veja imagens

>> Ao vivo: Acompanhe a 'motociata' de Bolsonaro no Agreste de Pernambuco

>> "Tu vais na minha garupa?", brinca Bolsonaro com Gilson Machado a caminho de Pernambuco, onde participa de motociata

>> Frevo, cartazes, discussões entre apoiadores e passageiros de ônibus: saiba como foi a recepção a Bolsonaro no Recife

Cotado para a disputa do Governo de Pernambuco ou para uma vaga no Senado, Gilson Machado completou todo o percurso da motociata na garupa do presidente. Outros políticos do Estado também participam do ato, como o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) e o presidente do PTB-PE, Coronel Meira. Homens da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e da Força Nacional executaram um forte esquema de segurança para a mobilização.

DIVULGAÇÃO
Alberto Feitosa e Coronel Meira - DIVULGAÇÃO

 

Desde as primeiras horas da manhã, muitos apoiadores do presidente o aguardavam para a manifestação. Além de moradores das cidades que estavam no roteiro, pessoas de municípios vizinhos e até mesmo de outros estados, como Paraíba e Alagoas, prestigiaram o chefe do Executivo federal. Bolsonaro chegou a Caruaru, ponto final do evento, aproximadamente ao meio-dia.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o presidente foi recepcionado pelo secretário de Defesa Social do município, coronel Otávio Vareda, pois o prefeito Fábio Aragão (PP) declarou que não poderia estar presente por ser adventista do sétimo dia. O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB) confirmou que cumprimentaria o presidente às margens da BR-104, mas Raquel Lyra (PSDB), de Caruaru, disse que não receberia o gestor. 

Por volta do meio-dia, o presidente chegou a Caruaru, cumprimentou apoiadores e subiu em um trio elétrico com aliados. O presidente fez um pronunciamento com ataques ao STF e voltou a mencionar uma possível ruptura democrática. Pouco depois das 13h, o militar saiu do aeroporto da cidade rumo a Brasília.

RECIFE

Bolsonaro chegou ao Recife no início da tarde de ontem e seguiu para o Quartel do Cabanga, onde conheceu a sede da Orquestra Criança Cidadã e assistiu a uma apresentação musical. Em seguida, o presidente encontrou-se com empresários em Boa Viagem e anunciou a concessão da BR-232 e do Arco Metropolitano.

À noite, o gestor participou da cerimônia de Passagem de Cargo do Novo Comandante Militar do Nordeste, do General Marco Antônio Freire Gomes para o General Richard Fernandez Nunes. A solenidade contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e de outras autoridades.

Tags

Autor