7 de Setembro

Memes apoiam o ministro do STF, Alexandre de Moraes, contra ataques bolsonaristas no Dia da Independência

Apoiadores de Bolsonaro prometeram máscaras, faixas e bonecos infláveis contra Moraes, mas muitos memes demonstraram apoio ao ministro do STF

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 07/09/2021 às 12:55
Notícia
X

Os bolsonaristas prometeram e cumpriram. Com máscaras, faixas e bonecos 'centraram fogo' nas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na direção contrária ele também recebeu apoio, com memes o reverenciando como herói, com Jesus lhe oferecendo proteção e outras brincadeiras na web. 

As críticas ao estão no foco das manifestações na Av. Paulista, em São Paulo, no feriado do Dia da  Independência: o 7 de Setembro. A ordem entre bolsonaristas simpatizantes do presidente da República é preservar o ministro Luís Roberto Barroso (TSE) e mirar os protestos no ministro Alexandre de Moraes.

Apoio divertido na web

O ministro relator do inquérito contra ataques às instituições democráticas é alvo nas ruas em faixas com ironias, camisetas, máscaras com seu semblante e até bonecos infláveis. Os memes apoiando Alexandre de Moraes mostram ele atravessando um corredor de super-heróis, com sua toga; também tem Jesus Cristo atravessando uma multidão de mãos dadas com o ministro; ele em cima de um tanque de guerra com seu nome ou numa referência ao livro 'Vigiar e Punir', de Foucault.    

Durante seu discurso na Esplanada dos Ministérios, o presidente Jair Bolsonaro disse não aceitar que “uma pessoa específica continue barbarizando”, sem citar nomes, mas fazendo referência ao ministro. "Não podemos continuar aceitando que uma pessoa especifica na região dos Três poderes continue barbarizando [...] Não queremos ruptura, brigar com poder nenhum. Mas não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade", disse.

Já Alexandre de Moraes Alexandre usou as redes sociais, no fim desta manhã, para transmitir uma mensagem sobre a democracia neste 7 de setembro, que é marcado por protestos a favor ao governo e com caráter antidemocrático convocados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. "Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia", escreveu.

Tags

Autor