Estátua de Bolsonaro com 6 metros de altura é inaugurada no Rio Grande do Sul; veja imagens
Escultura foi encomendada por coletivo de apoiadores do presidente na cidade de Passo Fundo
Uma estátua em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro foi erguida no centro da cidade de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul. A obra foi inaugurada durante manifestação pró-Bolsonaro realizada na última terça-feira, 7 de setembro. Com quase seis metros de altura e feita em ferro e metal, o presidente foi retratado como um guerreiro.
- Em nota conjunta contra declarações de Bolsonaro, PSL e DEM dizem que 'o Brasil real pede respostas enérgicas e imediatas'
- PSDB anuncia ida para a oposição e convoca forças de centro a formar frente contra Bolsonaro
- Em áudio, Bolsonaro pede a caminhoneiros o fim de bloqueios em estradas; ouça
- 'Nem Bolsonaro, nem Lula' dá lugar a 'fora Bolsonaro' no protesto organizado por MBL, Vem Pra Rua e Livres
De acordo com informações do jornal O Globo, a instalação foi organizada pelo Comitê pela Vida e Liberdade, composto por apoiadores de Jair Bolsonaro na cidade. A advogada Jabs Paim Bandeira, presidente do grupo, informou que a ideia surgiu há dois anos. Nos últimos meses, o projeto começou a ser posto em prática por confeccionadores. O corpo da estátua foi projetado por Luiz Grigolo. A cabeça, por sua vez, foi feita por uma indústria do setor agrícola na cidade.
Para custear a estátua, uma vaquinha eletrônica foi organizada pelas lideranças do grupo. Além disso, apesar, de início, ter se pensado em uma escultura itinerante, os responsáveis estudam formas de deixá-la em locais privados.
Nas redes sociais, no entanto, diversos foram os comentários em relação à aparência da estátua. Segundo diversos internautas, a obra é desproporcional e, até mesmo, macabra. Com a repercussão do fato, o nome da cidade chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter.