Psol PE elege novo presidente estadual e defende alternativa ao PSB nas eleições de 2022
O novo presidente do Psol de Pernambuco foi eleito com 60% dos votos, em eleição realizada no 7º Congresso do partido
O 7º Congresso do Psol de Pernambuco finalizou suas atividades com eleição do novo presidente do diretório estadual, neste domingo (12). O estudante de economia e militante do movimento negro, Tiago Paraíba, de 33 anos, foi eleito com 60% dos votos. Entre as resoluções discutidas no congresso, o partido reafirmou seu caráter popular, ecossocialista e compromisso político na apresentação de um projeto de reconstrução do Brasil.
Também ficou definido que o partido irá trabalhar pela construção do debate público em Pernambuco e na apresentação de uma alternativa à esquerda ao PSB. No fim do congresso, Tiago Paraíba chamou a militância para disputar as ruas e as redes na consolidação da campanha "ForaBolsonaro".
"É determinante a unidade de todas as forças de esquerdas e populares para derrotarmos este projeto fascista e ultraliberal. O povo brasileiro sofre com o aumento do gás de cozinha, da comida, da inflação, entre outros. A fome e o desemprego voltaram a assombrar a população. O PSOL tem maturidade política e base social para contribuir nessa luta pela superação do bolsonarismol que despreza o nosso povo", disse Tiago Paraíba.
O 7º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2021 por meio de plataforma virtual para discussão e aprovação de resoluções sobre a Conjuntura Internacional; Conjuntura Nacional e Tática; Balanço da gestão e organização partidária e a Eleição da nova direção nacional.