Manifestação pró-governo

TSE vai investigar se atos pró-Bolsonaro no 7 de Setembro foram financiados

Justiça Eleitoral quer saber se houve pagamento de transporte e diárias para manifestantes, quem foram os organizadores e se houve propaganda eleitoral antecipada

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 15/09/2021 às 14:21
Notícia
X

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai investigar se os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do último dia 7 de Setembro foram financiados. A decisão é do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luís Felipe Salomão, que decidiu ampliar a investigação. Caso a suspeita de financiamento se concretize, o tribunal quer saber ainda quem pagou pela realização de atos nos quais Bolsonaro realizou discurso golpista e antidemocrático. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

Salomão quer saber se houve pagamento de transporte e diárias para manifestantes e os nomes daqueles que organizaram o evento. Além disso, o corregedor pretende investigar se os atos configuram propaganda eleitoral antecipada, já que o presidente, ministros e políticos apoiadores participaram das manifestações. A informação é da GloboNews.

A investigação é considerada o primeiro desdobramento relevante após os atos do último feriado de Independência. O objetivo da apuração é investigar se nos atos houve: abuso de poder econômico e político; uso indevido de meios de comunicação social; corrupção; fraude; condutas vedadas a agentes públicos e propaganda antecipada.

Tags

Autor