influência

Luiza Trajano é uma das 100 mais influentes do mundo segundo a Time

A revista traz um texto de apresentação da empresária, que é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 15/09/2021 às 12:25 | Atualizado em 15/09/2021 às 17:47
Notícia
X

Luiza Helena Trajano,  presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza, é a única brasileira a estar na lista elaborada pela revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021. O ranking deixou de fora o presidente Jair Bolsonaro e o influenciador digital Felipe Neto, que fizeram parte da lista em 2020.

A revista traz um texto de apresentação da empresária, que é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com ele, Luiza Trajano "assumiu o desafio de construir uma gigante varejista enquanto constrói um Brasil melhor".

"No mundo dos negócios, ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar a Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em uma gigante do varejo, valendo dezenas de bilhões de dólares", escreveu Lula.

A empresária da Magazine Luiza aparece na categoria "titãs". Além dela, a lista da revista indicou personalidades como a ginasta Simone Biles, o empresário Tim Cook, que é CEO da Apple,  Abdul Ghani Baradar, um dos líderes do Talibã e outros.

Não é a primeiro ranking do qual Luiza faz parte. No fim de agosto, ela foi incluída na Forbes como a segunda mulher mais rica do Brasil, com uma fortuna avaliada em R$ 23,5 bilhões. 


 


Tags

Autor