Luiza Trajano é uma das 100 mais influentes do mundo segundo a Time
A revista traz um texto de apresentação da empresária, que é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza, é a única brasileira a estar na lista elaborada pela revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021. O ranking deixou de fora o presidente Jair Bolsonaro e o influenciador digital Felipe Neto, que fizeram parte da lista em 2020.
A revista traz um texto de apresentação da empresária, que é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com ele, Luiza Trajano "assumiu o desafio de construir uma gigante varejista enquanto constrói um Brasil melhor".
"No mundo dos negócios, ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar a Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em uma gigante do varejo, valendo dezenas de bilhões de dólares", escreveu Lula.
- Ao falar sobre processo de trainee para negros, Luiza Trajano revela que chorou quando entendeu racismo estrutural
- Luiza Trajano, dona do Magalu, cria movimento por vacina
- PSB flerta com Luiza Trajano para disputa de 2022, diz jornal
- 'Acho uma super chapa: Haddad/Luiza Trajano', diz vice-presidente do PT
- Lula nega ter tido qualquer 'conversa política' com Luiza Trajano
- Luiza Trajano joga água fria nos sonhos do PT
A empresária da Magazine Luiza aparece na categoria "titãs". Além dela, a lista da revista indicou personalidades como a ginasta Simone Biles, o empresário Tim Cook, que é CEO da Apple, Abdul Ghani Baradar, um dos líderes do Talibã e outros.
Não é a primeiro ranking do qual Luiza faz parte. No fim de agosto, ela foi incluída na Forbes como a segunda mulher mais rica do Brasil, com uma fortuna avaliada em R$ 23,5 bilhões.