PASSOU MAL

Vereador do PSL se exalta e desmaia durante discurso na câmara

O parlamentar criticava pessoas que compartilharam mensagens nas redes sociais que diziam que ele é a favor da "ideologia de gênero"

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 28/10/2021 às 23:23
Notícia
X

Com informações de O Globo

Enquanto fazia um pronunciamento na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (28), o vereador Diego Espino (PSL) desmaiou. No discurso exaltado, o parlamentar criticou pessoas que compartilharam mensagens nas redes sociais que diziam que ele é a favor da "ideologia de gênero".

Enquanto falava, o legislador deu vários murros na mesa, apontando para a câmera que filmava a sessão. "O que eu queria falar aqui eu não posso falar. Mas na rua, peita eu. Peita para vocês ver (sic). Quero ver se vocês são machos, então. Cambada de vagabundo, sem vergonha", afirmou. Espino ainda disse: "vocês vão ter que me segurar". 

Em um momento, o vereador se abaixou para pegar algumas anotações e levantou trôpego, caindo sobre as bandeiras que ficam atrás do púlpito da Câmara de Divinópolis. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta (28). 

O político foi socorrido por outro vereador, enfermeiro, e passa bem.

Em entrevista, ao jornal O Tempo, o chefe de gabinete de Espino, Cléo Júnior, afirmou que o vereador defende a "identidade de gênero", mas é contra a "ideologia de gênero". Segundo o assessor, a falta de oxigenação causada pelo uso da máscara fez com que Diego desmaiasse.

Ainda segundo Júnior, o político apresentou um projeto de lei sobre o nome social, mas a oposição está tentando atrelar ele à ideologia de gênero.

Tags

Autor