ACUSAÇÕES

Bolsonaro liga ex-presidente Lula ao narcotráfico, em entrevista

Segundo o presidente, "um milagre" salvou o Brasil, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/10/2021 às 20:03 | Atualizado em 31/10/2021 às 20:03
X

Em entrevista a uma TV italiana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teceu uma série de críticas ao ex-presidente Lula (PT). Sobre o petista, Bolsonaro fez acusações de ligação com o narcotráfico e o acusou de causar prejuízos à Petrobras. 

"Lula me acusa de genocídio porque é um oportunista. Conto o último caso que emergiu. O chefe do Serviço Secreto da Venezuela preso, faz pouco tempo, disse que Lula recebia dinheiro e todas as autoridades de esquerda recebiam financiamentos do narcotráfico, dinheiro enviado também à Espanha”, afirmou o presidente brasileiro ao canal italiano SkyTg24.

Segundo o presidente, "um milagre" salvou o Brasil, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.  Bolsonaro continuou: 

“É uma longa história. A sua liderança política começa com as Farc [Forças Armadas Revolucionária] colombiana. A partir deste momento começou a sua relação com o narcotráfico”, disse sobre Lula.

Segundo Bolsonaro, o ex-presidente tem ligações com “grupos terroristas do mundo todo” e trouxe prejuízos econômicos para o País. “Lula quase levou à falência a nossa empresa petrolífera, a Petrobras”, disparou. 

O relato de Bolsonaro é ancorado em cartas que foram enviadas pelo ex-chefe do Serviço Secreto da Venezuela, general Hugo Armando Carvajal, conhecido como "El Pollo" Carvajal, ao  juiz espanhol Manuel García-Castellón, relatando detalhes de um esquema de financiamento de partidos na América Latina e na Europa pelos governos de Hugo Chávez e de Nicolás Maduro.

 

 

Tags

Autor