eleições 2022
Bolsonaro se reúne com Costa Neto e acerta filiação ao PL para o dia 22
Um "evento público" será organizado pelo PL na capital federal
O presidente Jair Bolsonaro reúne-se nesta quarta-feira (10) com o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, para acertar sua filiação ao partido. No almoço, foi batido o martelo da filiação e a assinatura foi marcada para o dia 22 de novembro. Um "evento público" será organizado pelo PL na capital federal.
- Genial/Quaest: Lula tem 48% das intenções de voto e rejeição do governo Bolsonaro aumenta
- Com indiretas para Lula e Bolsonaro, Sergio Moro fala em união de candidatos, mas discurso ainda é raso
- Em discurso de lançamento de candidatura, Sérgio Moro ataca Bolsonaro
- Bolsonaro chama Petrobras de 'monstrengo' e critica reforma tributária em curso
A expectativa é que Costa Neto se pronuncie sobre a recepção ainda nesta quarta-feira (10). Bolsonaro estava sem partido há dois anos, desde novembro de 2019, quando deixou o PSL, partido pelo qual se elegeu como presidente.
Durante entrevista à Rádio Cultura FM, do Espírito Santo, o presidente disse antes do encontro que ele e Costa Neto, condenado e preso no escândalo do mensalão, estavam acertando "um pequeno detalhe" sobre a situação da legenda em São Paulo. "Se eu vier a disputar a reeleição, quero ter um candidato ao Governo do Estado de São Paulo, um candidato ao Senado e uma boa bancada de indicados. E está faltando acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar", afirmou Bolsonaro na ocasião. "Vou levar mais solução que problemas", garantiu, sobre sua filiação.
Bolsonaro ainda chamou de "especulação" acordo que teria sido feito por ele de que caberá ao Progressistas, partido do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), a indicação do vice na chapa para disputar a reeleição.