Eleições 2022

Presidente do PSL-PE diz que pré-candidatura de Miguel Coelho a governador está 'bem encaminhada' no União Brasil

Miguel Coelho se filiou recentemente ao Democratas e lançou sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. A entrada do gestor ao partido se deu na mesma época da fusão da sigla com o PSL

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 10/11/2021 às 17:43 | Atualizado em 10/11/2021 às 17:43
Notícia
X

O presidente do PSL em Pernambuco, Frederico França, afirmou nesta quarta-feira (10) que a viabilidade da pré-candidatura a governador do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), está "bem encaminhada" no União Brasil. PSL e DEM, que recentemente decidiram se fundir, aguardam homologação do novo partido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Pernambuco, o comando da sigla será indicado pelo hoje presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que ainda não confirmou apoio à postulação de Miguel.

"O Miguel Coelho apresentou a sua pré-candidatura enquanto democrata e isso coloca o União Brasil no sentido de remar junto nesse projeto. Todas as lideranças envolvidas nele ainda vão sentar dentro de uma nova estrutura de partido, mas está bem consolidada, bem encaminhada a viabilidade da pré-candidatura do Miguel Coelho. Isso persistindo, o União Brasil deve abraçar essa postulação dentro de uma conjuntura de oposição, unindo esforços para um Pernambuco melhor, fora do que a gente tem hoje, que é a situação PSB-PT", pontuou França, durante entrevista à Rádio Clube AM.

>> ''É natural, alguns chegam, outros vão'', diz Miguel Coelho sobre saída de Priscila Krause do DEM

>> Na estrada, centro-direita pernambucana caminha para o lançamento de pelo menos duas candidaturas ao governo em 2022

>> Pré-candidato a governador, Miguel Coelho está prestes a conquistar o apoio do Podemos e pode ter vice religiosa

>> Maioria do União Brasil admite apoio a Bolsonaro nas eleições 2022

O dirigente partidário declarou, ainda, que não vê problemas no lançamento de mais de uma candidatura de oposição em 2022, desde que o grupo de reúna em torno do mesmo projeto em um possível segundo turno. "O lançamento de múltiplas candidaturas de oposição não enfraquece o grupo, pelo contrário. Em uma eleição onde há possibilidade de segundo turno, é muito importante que haja mais de uma candidatura de oposição para levar o pleito para o segundo turno, pois amplia o leque de votação", disse.

"Agora a união de todos os que fazem a oposição precisa existir para formar um grande grupo político no segundo turno. E essa união deve ser construída previamente, em conjunto, para que o resultado seja o mais forte possível", completou França. Ele afirmou, ainda, que o União Brasil deve formar uma coligação com outras três ou quatro outras siglas na eleição do próximo ano.

Miguel Coelho se filiou recentemente ao Democratas e lançou sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. A entrada do gestor ao partido se deu na mesma época da fusão da sigla com o PSL.

Nas tratativas que precederam a fusão, ficou decidido que o deputado federal pernambucano Luciano Bivar comandaria nacionalmente a nova sigla e indicaria o seu presidente em Pernambuco. O parlamentar, porém, ainda não fala abertamente sobre as eleições no Estado, tampouco sobre a pré-candidatura do filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Tags

Autor