PRESIDENTE

Bolsonaro tem nova cirurgia descartada, mas segue sem previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado nessa segunda-feira (3), em São Paulo, após sofrer uma nova obstrução intestinal

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/01/2022 às 8:57 | Atualizado em 04/01/2022 às 15:32
Notícia
X

Internado no Hospital Nova Star, em São Paulo, desde a última segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) não será submetido a um nova cirurgia. A avaliação foi do médico do presidente, Antonio Macedo, que estava de férias nas Bahamas e retornou ao Brasil, chegando à unidade hospitalar na manhã desta terça-feira (4). 

A Secretaria Especial de Comunicação Social informou na manhã desta terça-feira (4) que, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, "o quadro de suboclusão intestinal do Presidente da República, Jair Bolsonaro, se desfez", não havendo indicação cirúrgica.

"A evolução do paciente, clínica e laboratorialmente, segue satisfatória e será iniciada uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta".

Hospitalização

O presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado nessa segunda-feira (3) em São Paulo após sofrer uma nova obstrução intestinal. Ainda ontem, ele apresentou "uma melhora clínica", evoluindo "sem febre ou dor abdominal", e estava à espera da avaliação de seu médico.

Bolsonaro, aos 66 anos,  foi esfaqueado no abdômen durante a campanha presidencial de 2018. No poder desde 2019, ele já havia sido internado em julho para ser tratado de uma obstrução intestinal. Na ocasião, ele permaneceu hospitalizado por quatro dias e não precisou ser operado.

Em razão do ataque sofrido em 2018, o líder da extrema direita passou por pelo menos quatro cirurgias, incluindo a colocação e posterior remoção de uma bolsa de colostomia, o que o tornou mais sujeito a distúrbios intestinais.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, comentou a internação no Twitter: "Agradeço as orações e mensagens de carinho recebidas pela internação do Jair, decorrente do atentado que sofreu em 2018, sequela que levaremos para o resto de nossas vidas".

“Graças a Deus meu pai passa bem!”, tuitou o filho mais velho do presidente, senador Flavio Bolsonaro, manifestando indignação “com a mentira de que Bolsonaro tem discurso de ódio, quando, na verdade, ele é a vítima do ódio”.

Tags

Autor