LIDERANÇA

Deputado federal pernambucano, Wolney Queiroz é eleito líder da oposição na Câmara

Wolney Queiroz, que entregou a liderança do PDT na Câmara, agora substitui o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) na função de líder da oposição

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/02/2022 às 19:20 | Atualizado em 28/02/2022 às 14:31
DANILO BORGES/AGÊNCIA CÂMARA
"Temos pela frente um grande desafio de resistência para reconstruir esse Brasil", disse Wolney Queiroz - FOTO: DANILO BORGES/AGÊNCIA CÂMARA
Leitura:

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) assumiu a liderança da bancada de oposição ao governo Bolsonaro,  na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (16). O parlamentar foi indicado pelo PDT e aprovado por aclamação das demais lideranças partidárias. A bancada é composta por 135 deputados federais de seis legendas (PDT, PT, PSB, Psol, PCdoB e Rede). 

Wolney Queiroz substitui o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ). "Entrego o bastão da Liderança do PDT com sentimento de dever cumprido. Foram dois anos delicados na vida política nacional e fizemos com muita resistência o enfrentamento para barrar retrocessos e avançar em pautas necessárias para garantir dignidade e direitos ao povo. Um ciclo que encerramos com muito trabalho por Pernambuco e pelo Brasil", disse Queiroz. 

O parlamentar pernambucano também é coordenador da bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, junto com o deputado Augusto Coutinho (Solidariedade). "Temos pela frente um grande desafio de resistência para reconstruir esse Brasil. O país segue mergulhado em grave crise econômica e social, sem qualquer projeto por parte do governo que consiga dar as respostas e promover ações necessárias para minimizar os impactos da pandemia. Com muito diálogo e firmeza, vamos representar essa grande frente popular no Parlamento, barrando de forma conjunta qualquer retrocesso contra o povo", afirmou. 

Comentários

Últimas notícias