Agenda

Presidente Bolsonaro volta a Pernambuco este mês, após queda na avaliação negativa

De acordo com o instituto Quaest/Genial, a avaliação negativa do governo Bolsonaro caiu no Nordeste e despencou no Norte

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/03/2022 às 16:36
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
A última visita do presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco, foi no dia 8 de fevereiro, no município de Salgueiro - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarca em Pernambuco na próxima semana para o lançamento da Pedra Fundamental da Escola de Sargentos. O ministro do Turismo Gilson Machado, anunciou a visita que será realizada no dia 23 de março, em suas redes sociais. 

"Todos os sargentos no futuro do Exército, serão formados ali em Pernambuco. Uma decisão técnica do alto comando do Exército, estudado há anos, mas que logicamente demos o aval no final", declarou Bolsonaro.

"O Nordeste ganha com isso e ganha o Brasil. Afinal de contas, o Brasil cada vez mais se integrando, de modo que todas as regiões são importantes para nós. Depois da água, obviamente a Escola de Sargentos faz uma grande diferença para o nosso Nordeste e o nosso Pernambuco", comentou o presidente. 

O projeto da nova escola deve abranger, além do município Abreu e Lima, outras cidades pernambucanas, como Paudalho, Tracunhaém, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço e Igarassu. Das 13 cidades concorrentes ao projeto no país, apenas Abreu e Lima (PE), Santa Maria (RS) e Ponta Grossa (PR) foram cogitadas pelo Exército para sede da escola. O anúncio da escolha por Pernambuco foi feito no mês de outubro do ano passado, conforme revelado com exclusividade pelo Blog de Jamildo.

Pesquisa

No mesmo dia da visita a Pernambuco, Bolsonaro tem mais duas agendas que contemplam outros dois estados do Nordeste. Ele segue para Águas de Quixadá, no Ceará, e depois para um evento em Natal, no Rio Grande do Norte. A vinda do presidente ocorre no momento em que pesquisas de opinião apontam uma queda no índice negativo do seu governo, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país.

Segundo a pesquisa eleitoral da Genial/Quaest, deste mês, a avaliação negativa da gestão de Bolsonaro continua sendo considerada alta, com 49% . Entretanto, ainda de acordo com o levantamento, a avaliação negativa do governo se mantém estável nacionalmente: marcou 50% em dezembro e janeiro, 51% em fevereiro e, em março, ficou em 49%.

No Nordeste, região onde o atual presidente tradicionalmente encontra dificuldades, sua avaliação negativa recuou. Foi de 61%, índice de fevereiro, para 56% em março. Já no Norte, esse índice negativo passou de 48% para 36%.  Na avaliação positiva, o governo Bolsonaro teve uma oscilação de 24% para 26%, dentro do limite da margem de erro.


Comentários

Últimas notícias