Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem alta hospitalar
Ele estava internado devido a uma fratura no fêmur
Em boletim divulgado neste sábado (19), o Hospital Albert Einstein informa que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso recebeu alta.
- 'PSDB deve lançar candidato e o apoiarei', reforça Fernando Henrique Cardoso após almoço com Lula
- De olho em 2022, Lula encontra Fernando Henrique Cardoso e fala em ''descaso'' do governo Bolsonaro
O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis e seguirá o tratamento em casa. O ex-presidente sofreu um acidente em casa e fraturou o fêmur no dia 12 de março.
O boletim é assinado pelos médicos José Medina Pestana, nefrologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico do hospital.
FHC foi presidente da República por dois mandatos, de 1994 a 2002, senador constituinte, ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda. Atualmente, é presidente da Fundação Fernando Henrique Cardoso.
Apoio
Considerado uma referência na política brasileira, Cardoso mantém uma visão muito crítica em relação ao governo atual do presidente Jair Bolsonaro e manifestou seu apoio ao atual governador de São Paulo e pré-candidato à presidência, João Dória, para a eleição de 2022.
Nos últimos meses, FHC ensaiou uma aproximação com seu histórico adversário, o ex-presidente Lula, a quem disse que poderia votá-lo em em eventual segundo turno contra Bolsonaro este ano.