ELEIÇÕES 2022

Líder do governo na Alepe aumenta o tom e rebate críticas de irmão de Miguel Coelho

Isaltino Nascimento (PSB) disparou que quem é contra a Educação é Antônio Coelho (União Brasil), que apoia o governo Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/03/2022 às 22:50 | Atualizado em 22/03/2022 às 23:13
Notícia
X

Após as duras críticas feitas pelo o deputado estadual Antônio Coelho (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao atual governo do Estado e ao pré-candidato do PSB a governador, Danilo Cabral, principalmente sobre a eficácia do Plano Retomada e do corte de 20% dos recursos para a pasta de Educação quando o socialista era secretário, o líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB), saiu em defesa dos socialistas.

"O deputado Antônio Coelho faz de conta que não percebe a dimensão de um projeto como o Retomada para Pernambuco, num momento tão grave nessa quadra da história brasileira. São R$ 3,1 bilhões para obras de infraestrutura em andamento ou já concluídas. Essas ações já mostraram resultados concretos, registrando o maior saldo de geração de empregos em dez anos, com quase 90 mil novos postos de trabalho", argumentou Isaltino Nascimento.

Ainda segundo o socialista, o Estado tem caminhado em sentido contrário do atual governo federação na área da Educação. "O que tem sido feito em Pernambuco na área da Educação é um flagrante contraponto à política de desmantelamento executada pelo governo Bolsonaro, a quem o deputado Antônio Coelho é ligado. Haja vista o que foi hoje noticiado à exaustão pela mídia brasileira a respeito do mega esquema de corrupção confessado pelo ministro da Educação, sob comando direto do presidente da República", disparou o líder do governo na Alepe.

"Pernambuco é o único Estado que em sua série histórica do IDEB – criada em 2005 - registrou evolução no crescimento em todas as suas edições e também o único a atingir a meta do MEC em todos os anos, destacando-se mais uma vez nacionalmente no Ensino Médio. Temos a maior quantidade de escolas integrais do Brasil, por exemplo", acrescentou Isaltino Nascimento. 

CANDIDATURA AO GOVERNO

Para Isaltino Nascimento, o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) reúne os atributos necessários para comandar Pernambuco nos próximos quatro anos. "Sobre a candidatura de Danilo Cabral ao governo do Estado, a Frente Popular tem a absoluta convicção que ele é a melhor alternativa para o povo de Pernambuco. É fundamental que tenhamos alguém com experiência administrativa e amplitude política porque os desafios são imensos", finalizou.

Oposição

As críticas de Antônio Coelho (União Brasil), irmão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que é pré-candidato a governador, foram feitas durante a sessão plenária desta terça-feira (22). "No posto de secretário de Planejamento, no primeiro mandato de Paulo Câmara, Danilo Cabral foi o arquiteto do corte de 20% dos recursos para a pasta de Educação. Ele também foi o principal colaborador do governador na quebra da promessa feita aos professores de dobrar o salário desses servidores", disparou o deputado.

Tags

Autor