Eleições 2022

'Traição com os eleitores pernambucanos', diz Coronel Meira sobre filiação de Clarissa e Júnior Tércio ao PP

Segundo o casal, a filiação ao partido de Eduardo da Fonte só ocorreu porque o PL fechou as portas para eles. Meira diz que justificativa é 'inverdade'

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 24/03/2022 às 18:59 | Atualizado em 24/03/2022 às 20:18
Notícia
X

Após a deputada estadual Clarissa Tércio e o seu marido, o vereador do Recife Pastor Júnior Tércio, afirmarem em uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais que se filiaram ao PP porque foram barrados no PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PTB em Pernambuco, Coronel Meira, veio a público para afirmar que o argumento não passou de "desculpa" do casal para justificar a sua ida para a base do governador Paulo Câmara (PSB). A declaração do dirigente partidário foi feita nesta quinta-feira (24), através de nota.

"Utilizar a desculpa de que não houve espaço em legendas conservadoras em Pernambuco, é uma inverdade, pois, muito antes de todos esses acontecimentos, o PTB abriu as portas não só para os Tércios como para todos os Conservadores e Cristãos que desejassem concorrer nestas eleições", disparou.

>> ''Queríamos estar no PL e nos foi negado'', dizem Clarissa e Júnior Tércio sobre partido de Anderson Ferreira

Ainda segundo Meira, Júnior e Clarissa Tércio traíram os eleitores pernambucanos e, com esse gesto, vão ajudar a eleger os candidatos que estão ao lado do PSB. O casal é bolsonarista e faz oposição aos socialistas em Pernambuco.

"Se não bastasse essa traição com os eleitores pernambucanos, os Tércios ainda ajudarão, com seus votos, a eleger os candidatos de Paulo Câmara (PSB). Partidos como PSB, PCdoB, PSOL e PT, estão alinhados com Lula, e em Pernambuco, além destes, ainda há o Republicanos e o Progressistas (PP). Embora essas duas legendas estejam na base do Governo Federal, em Pernambuco elas são totalmente contra o Presidente, desta forma, é inadmissível que conservadores e verdadeiros cristãos façam parte destas legendas socialistas, que são contra Bolsonaro e trabalham contra as pautas das igrejas e da família", cravou Meira.

>> Anderson Ferreira parabenizou Clarissa Tércio por seguir ao lado de Bolsonaro. No PP

Na live em que justificaram a entrada no PP, Júnior e Clarissa disseram que, mesmo no partido de Eduardo da Fonte, permanecerão na oposição. Eles explicaram que acertaram a entrada na sigla com o presidente nacional, Ciro Nogueira, e que foram autorizados a criar uma frente de apoio ao presidente Bolsonaro dentro da agremiação.

Segundo a parlamentar, o casal seguirá sendo "anti-PSB" e pedirá votos tanto para Bolsonaro, quanto para Gilson Machado como senador. Júnior e Clarissa evitaram cravar, no entanto, quem apoiarão para governador de Pernambuco.

>> Ministro de Bolsonaro filia Clarissa e Júnior Tércio no PP, de Eduardo da Fonte

Ao Blog de Jamildo, a deputada e o vereador disseram nesta quinta (24) que vão trabalhar internamente para levar o PP para o palanque de Bolsonaro aqui no Estado.

Tags

Autor