Cantora

Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por vídeo distorcido sobre Jesus Cristo

Vídeo de Daniela Mercury foi editado para parecer que cantora disse que Jesus era ‘muito gay’

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 12/04/2022 às 9:38 | Atualizado em 12/04/2022 às 9:54
Notícia
X

Após a publicação de um vídeo com suas falas editadas, a cantora Daniela Mercury deve processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Daniela Mercury vai processar o filho do presidente Jair Bolsonaro, por crime contra a honra.

Na última semana, Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais com falas distorcidas de Daniela Mercury, como se ela dissesse que Jesus Cristo era ''gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim''.

Na legenda do vídeo, Eduardo Bolsonaro escreveu: "Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam".

Agências de checagem de notícias já confirmaram que as imagens, na verdade, são de mais de três anos atrás, em 2018, e o comentário da artista era sobre o cantor Renato Russo, morto em 1996.

O vídeo foi apagado do Twitter do deputado, mas a assessoria de Daniela Mercury fotografou a mensagem. A cantora será representada pelo advogado criminalista José Luis Oliveira Lima. "Fake News é crime. Aos criminosos, a lei!", escreveu Daniela nesta terça-feira (12).

Em Pernambuco

O vídeo em que a fala de Daniela Mercury está distorcida foi gravado em um show em julho de 2018, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Na época, autoridades do Estado tentaram impedir a apresentação da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", em que Jesus, interpretado pela atriz transsexual Renata Carvalho, vivia nos dias atuais como uma travesti.

Diante da repercussão do caso, Daniela Mercury protestou em favor da atriz censurada. "Já que a gente está falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro", disse ela.

Daniela Mercury disse, no show, que Renata era ''Jesus, sim'' e se referiu, ainda, à própria homossexualidade: "Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?".

Logo depois, Daniela começou a cantar uma música de Renato Russo, quando disse: "Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim".

Durante seu show no palco principal do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Daniela afirmou ter ficado chocada com a proibição de uma apresentação teatral e que “nossa constituição não é a bíblia”.

Tags

Autor