Eleições 2022

'Um grande quadro', diz Miguel Coelho sobre Luciano Bivar, pré-candidato do União Brasil à Presidência da República

A decisão pela pré-candidatura de Bivar tem caráter provisório e terá que ser chancelada em convenção da sigla para que ele vá às urnas em outubro

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 14/04/2022 às 15:41 | Atualizado em 14/04/2022 às 15:41
INSTAGRAM @MIGUELCOELHOPE
Luciano Bivar e Miguel Coelho - FOTO: INSTAGRAM @MIGUELCOELHOPE
Leitura:

Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, afirmou que o deputado federal Luciano Bivar, confirmado nesta quinta-feira (14) como pré-candidato à Presidência da República pela sigla, é "um grande quadro" e um nome de consenso no partido. A decisão pela pré-candidatura de Bivar tem caráter provisório e terá que ser chancelada em convenção da sigla para que ele vá às urnas em outubro.

"O União se posicionou por um nome que é consenso, unanimidade não só entre a bancada, mas para grande parte das lideranças nacionais do partido. Ele, não só como presidente do partido, conseguiu esse apoio e agora a legenda também se manifesta em prol do seu nome, que será apreciado junto aos demais partidos que vêm tentando unificar a terceira via. Sem dúvida alguma a gente apresenta um grande quadro, que tem conteúdo, histórico, bagagem e liderança para nos representar", observou Miguel, durante entrevista ao podcast Folha Política.

A princípio, o União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania devem lançar um único candidato ao Palácio do Planalto, que deve ser anunciado no dia 18 de maio. Além de Bivar, o grupo avaliará os nomes da senadora Simone Tebet (MDB) e do ex-governador João Doria (PSDB) para a posição.

Apesar do afago de Miguel ao presidente do seu partido, comenta-se nos bastidores que a relação dos dois não é um mar de rosas. No início da semana, a coluna Cena Política chegou a noticiar que o motivo de Bivar alimentar dúvidas sobre a candidatura do ex-prefeito seria o temor de que a chapa para deputado federal montada pelo pré-candidato ao governo possa prejudicar a sua reeleição.

"Sem coligações, Bivar está no mesmo barco de Mendonça Filho e Fernando Filho. Mesmo em outro partido, quem também deve ser beneficiado pelos votos de Miguel é Ricardo Teobaldo (Podemos)", afirmou Igor Maciel, na publicação.

A relação próxima de Bivar com o governador Paulo Câmara (PSB), adversário político dos Coelho, também seria outro calo na relação dele com Miguel, mas ambos negam qualquer mal-estar.

Comentários

Últimas notícias