VICE

Mourão responde a Barroso: Forças Armadas não são crianças para serem orientadas

O ministro do STF Luís Roberto Barroso tinha dito que há movimento político com intenção de usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral no País

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 25/04/2022 às 23:26 | Atualizado em 25/04/2022 às 23:29
Notícia
X

Por Eduardo Gayer, da Estadão Conteúdo

O vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), reagiu nesta segunda-feira (25) à declaração do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que as Forças Armadas estão sendo usadas para desacreditar o sistema eleitoral no Brasil.

"Forças Armadas não são crianças para serem orientadas", afirmou Mourão ao Gaúcha Zero Hora.

A estudantes brasileiros na Alemanha, Barroso disse por videoconferência nesse domingo (24) que há movimento político com intenção de usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral no País. Falando a um grupo de estudantes brasileiros, por videoconferência, Barroso defendeu a integridade das urnas eletrônicas e condenou tentativas de politização dos militares.

"É preciso ter atenção a esse retrocesso cucaracha de voltar à tradição latino-americana de colocar o Exército envolvido com política. É uma péssima mistura para a democracia e uma péssima mistura para as Forças Armadas", disse o ministro.

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio, emitiu nota em que chama a declaração do magistrado de "irresponsável" e "ofensa grave".

Procurado pelo Estadão/Broadcast Político, Mourão não se manifestou.

Tags

Autor