Entrevista

Lula diz que vai fazer campanha para Danilo Cabral em Pernambuco, não para Marília Arraes

Em entrevista à Rádio Jornal, Lula foi questionado sobre a situação de Marília Arraes, que deixou o PT

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 29/04/2022 às 9:23 | Atualizado em 29/04/2022 às 9:52
Notícia
X

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que oficialmente só vai apoiar um candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral, do PSB.

Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (29), o petista foi questionado sobre a situação de Marília Arraes, que deixou o PT, mas faz a pré-candidatura ainda usando fotos de Lula.

"Lamentei a saída da Marília Arraes do PT de Pernambuco. O Humberto Costa era, na minha opinião, o que deveria ser candidato a governador, mas ele retirou a candidatura para o PSB indicar o candidato, indicaram o Danilo Cabral e Marília era preferida ao Senado, mas por problemas internos ela sai do PT e criou uma situação pra mim. Tem acordo. Então, meu candidato é o Danilo, temos acordo com o PSB, não é apenas em Pernambuco, é acordo nacional que nos interessa", afirmou Lula.

Confira a fala de Lula na Rádio Jornal:

Mesmo sem apoio oficial de Lula, é possível que Marília continue usando sua imagem e o ex-presidente não vai reclamar. Afinal, o próprio Lula é quem sai ganhando com mais de um candidato levando seu nome ao palanque.

"Eu não vou criar nenhum problema (se Marília usar a imagem de Lula) porque em outros Estados apoio outro candidato e o do PSB vai usar minha foto e trabalhar a minha candidatura. Algumas vezes tive vários me apoiando no mesmo Estado. Em Pernambuco, eu levava Eduardo Campos e Humberto Costa e pedia voto para os dois. É plenamente possível gente DE outros partidos quererem trabalhar minha candidatura e não vou brigar com ninguém, vou deixar que façam, pois vou precisar, quanto mais melhor. Mas oficialmente meu apoio é de Danilo", disse.

Tags

Autor