Eleições 2022

Pré-candidatura de André de Paula ao Senado recebe apoio do Avante

O apoio do Avante indica mais uma baixa na Frente Popular de Pernambuco liderada pelo PSB de Danilo Cabral

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 04/05/2022 às 19:37 | Atualizado em 04/05/2022 às 19:53
Notícia
X

O líder do Avante, na Câmara dos Deputados, Sebastião Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (4), em Brasília, o deputado federal do PSD e pré-candidato ao Senado Federal, André de Paula, para selar o apoio da sigla à sua candidatura. 

“André de Paula é um político respeitado em Brasília, onde, há 22 anos, participa das principais decisões políticas do Brasil. Em mais de duas décadas exerceu importantes missões, como presidente de Comissões, Líder da Minoria, Líder do PSD, Quarto Secretário e membro da Mesa Diretora da Câmara Federal em duas ocasiões. Atualmente, ocupa a Segunda-Vice-Presidência. A sua competência e experiência credenciam-lhe para representar Pernambuco no Senado Federal. O Avante está com ele”, ressaltou Sebastião Oliveira.

Apesar de ainda não ter declarado com qual coligação poderá concorrer a uma vaga na Casa Alta - sendo cotado para estar no palanque da deputada federal e pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD) -, André de Paula já possui o apoio do presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte, e agora conta o partido Avante - indicando mais uma baixa no bloco aliancista liderado pelo PSB e que tem como cabeça da chapa o pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB).

Desde 2021, o deputado federal Sebastião Oliveira já havia demonstrado descontentamento com a atenção do PSB dada a seu partido, principalmente com relação ao Governo do Estando. Na ocasião, em janeiro de 2021, estava sendo discutido a reforma administrativa dos Executivos estadual e municipal (Recife)

“O PSB faça como ele quiser, mas também conter a sangria de insatisfação de deputado estadual, de prefeito e de vereador, eu não contenho mais”, disse Sebastião na época ao JC. Ainda naquele momento, o parlamentar pontuou que promessas haviam sido feitas e que espaços seriam compensados. 

GUERRA

Mais cedo, no voo para Brasília, o deputado federal André de Paula fez um registro simbólico nas suas redes sociais, segurando o livro  “A arte da guerra”, clássico de Sun Tzu. "Se for corajoso, alcançará a vitória, agarrando-se às oportunidades sem hesitação", publicou.

Durante entrevista ao Balanço de Notícias, da Rádio Jornal, o pessedista confirmou que será pré-candidato ao Senado por possuir credenciais, a exemplo do bom trânsito no Congresso Nacional e sua experiência no legislativo, que tornam viável a sua postulação.

Ainda sem deixar claro para qual palanque irá migrar, André disse que está conversando com todos os candidatos, inclusive o deputado federal Danilo Cabral. "É natural que um partido que tenha essa postura de solidariedade, que tem tido uma postura de parceria em todos os momentos, também merece ser considerado como uma alternativa numa composição de uma chapa majoritária”, declarou. 

"Vou procurar um lugar em que esta parceria que eu ofereci à Frente Popular tenha valoração que merece. Ninguém fica feliz quando está em algum lugar e não é enxergado, principalmente numa missão importante como essa, não é considerado”, disparou.

 

 


Tags

Autor