Eleições 2022

Cotado para ser o senador de Marília, André de Paula não vê necessidade de comunicar decisões ao PSB

André diz que está otimista com sua pré-candidatura e que PSD merece ser considerado em uma alternativa para chapa majoritária

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 04/05/2022 às 18:09
TV JC/BLOG IMAGEM
André de Paula, ao lado de Eduardo da Fonte, comunica decisão de sair candidato ao Senado - FOTO: TV JC/BLOG IMAGEM
Leitura:

Após anunciar que será pré-candidato a senador por Pernambuco, o deputado federal André de Paula (PSD) explicou que não viu necessidade de avisar previamente ao PSB que falaria publicamente sobre sua decisão de manter o projeto de disputar uma vaga no Senado Federal, sendo considerado ou não pelo bloco da Frente Popular.

Sendo preterido pela chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), que deverá oficializar a deputada estadual Teresa Leitão (PT) para a vaga,  André tem sido cotado para disputar o pleito majoritário ao lado da pré-candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (SD). Mas, por ora, afirma que tem conversado com todos os nomes colocados na disputa e que não descarta nenhum dos palanques.

“Queria dizer que estou na Frente Popular há 11 anos. Meu partido surgiu de uma parceria entre o presidente Gilberto Kassab e o ex-governador Eduardo Campos. Nestes 11 anos, estivemos em duas oportunidades com Paulo Câmara, anteriormente com Geraldo Julio e nas últimas eleições com João Campos, também estivemos ao lado do senador Humberto Costa”, rememora o pessedista. As falas de André foram dadas durante entrevista ao programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (4).

“Então, é natural que um partido que tenha essa postura de solidariedade, que tem tido uma postura de parceria em todos os momentos, também merece ser considerado como uma alternativa numa composição de uma chapa majoritária”, complementa André de Paula.

No dia anterior, Paulo Câmara afirmou que tem conversado com o deputado federal e que respeita sua decisão de se colocar como pré-candidato a Casa Alta. “Nós já conversamos e eu tenho motivos de muita gratidão a ele (André de Paula), por tudo que ele nos ajudou desde a minha entrada, inclusive, na carreira política em 2014. Evidentemente, ele vai tomar sua decisão e nós vamos respeitar porque estamos em um estado democrático de direito. E o André por tudo que representa em Pernambuco, ele tem toda legitimidade de seguir o caminho que ele entender que é o melhor para ele”, declarou o governador, ao JC

PROMESSA

Novamente questionado sobre sua indicação ter sido uma promessa feita ainda na eleição de João Campos para a Prefeitura do Recife, em 2020, André de Paula deu apenas um indicativo de que sua pré-candidatura ao Senado não se trata de um projeto apresentado sem a devida maturidade, já que houve sinalizações extraoficiais e oficiais, além de compromissos assumidos, que agora não estão tendo peso.

“Não digo que tenho mágoa, mas vou procurar um lugar em que esta parceria que eu ofereci à Frente Popular tenha valoração que merece. Ninguém fica feliz quando está em algum lugar e não é enxergado, principalmente numa missão importante como essa, não é considerado”, declarou o presidente estadual do PSD, em entrevista à Rádio Jornal.

ARTE DA GUERRA

Nesse primeiro momento, André de Paula tem evitado se referir diretamente a qualquer um dos palanques que estão colocados na disputa para o Palácio do Campo das Princesas -  a exemplo de Miguel Coelho (UB), Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (SD). Evasivo quando questionado, o pré-candidato a senador diz que está conversando com todos, inclusive com Danilo Cabral (PSB).

Entretanto, na ausência de um direcionamento mais claro, André de Paula tem feito movimentações simbólicas que vão desde a participação do presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte, durante a coletiva de imprensa, mostrando que o projeto conta com o apoio dos progressistas.

Até uma postagem, em suas redes sociais, exibindo o livro “A arte da guerra”, clássico de Sun Tzu. "Se for corajoso, alcançará a vitória, agarrando-se às oportunidades sem hesitação", publicou.

Instagram @andredepaula55
André de Paula, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao Senado, com exemplar de 'A arte da guerra' em mãos - Instagram @andredepaula55

 

André também recebeu apoio da sua filha, Cacau de Paula, que é secretária de Turismo da gestão do prefeito João Campos. “O que a vida quer da gente é coragem, meu pai. Essa Essa retaguarda aqui vai ser sempre sua, em todos os momentos. Pernambuco merece ter você como senador! Chegou a sua hora! Vai com tudo, André de Paula”, declarou a secretária, também pelas redes sociais.

 

Comentários

Últimas notícias