Eleições 2022

João Campos defende ex-presidente Lula após petista ser hostilizado por bolsonaristas

Aos gritos de "Fora, Lula" e "Lula ladrão", os manifestantes realizaram um protesto em frente a uma residência onde o ex-presidente estava

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 06/05/2022 às 17:19 | Atualizado em 06/05/2022 às 17:20
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em suas redes sociais, nesta sexta-feira (6). Na publicação, o prefeito socialista afirma ser “um absurdo” o protesto promovido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), contra o líder petista, em sua passagem por Campinas, em São Paulo.

Na ocasião, os manifestantes estavam portando bandeiras do Brasil e alguns estavam vestidos de verde e amarelo, aos gritos de “Fora, Lula” e proferindo diversos xingamentos contra o veículo em que o ex-presidente estava. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chegou a compartilhar vídeos da manifestação, também em suas redes sociais. 

Nessa quinta-feira (5), Lula havia ido participar de um almoço oferecido na casa do cientista brasileiro, Rogério Cerqueira Leite. “É absurdo o episódio sofrido pelo presidente Lula em Campinas. O Brasil precisa urgente retomar o caminho do respeito às diferenças e do debate saudável. A única intolerância que precisamos defender é contra a violência, que agrava todos os outros problemas do País”, declarou João Campos.

Integrante da alta cúpula do PSB, o prefeito do Recife, assim como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, além de outras lideranças da sigla socialista, participam neste sábado (7), do ato de lançamento da pré-candidatura de Lula à presidência da República.

O ato também marca a oficialização da chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice do petista. No entanto, um dia antes do evento, o ex-gestor confirmou que testou positivo para covid-19. Há possibilidade de que ele participe de forma virtual do lançamento.

POSITIVO

O pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), também foi diagnosticado com covid-19, na manhã dessa quinta-feira,  e deverá acompanhar o ato de lançamento da pré-candidatura de Lula, neste sábado, de forma remota.

“Esse ato marca o início da caminhada, para que possamos devolver o Brasil aos brasileiros no dia 2 de outubro. O lançamento das pré-candidaturas de Lula presidente e Alckmin, vice, simboliza a consolidação da frente ampla que todos nós defendemos em prol da Democracia e - é claro! - da derrota do presidente Bolsonaro. O país não aguenta mais quatro anos desse governo irresponsável e genocida; responsável por parte expressiva das vidas que perdemos ao longo desses dois anos de pandemia”, afirmou Danilo.

Ele também criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro, que teria passado quatro anos “retaliando os pernambucanos”. “Da mesma forma, queremos aqui fazer um reencontro do Brasil com Pernambuco. O nosso estado também não aguenta mais quatro anos de um governo que retalia e ataca os pernambucanos. Os últimos bons momentos que vivemos aqui foi quando tivemos Lula presidente e Eduardo governador. Por isso, faremos essa dose se repetir, com nossa eleição aqui e a de Lula lá”, afirmou, por nota.

 

Tags

Autor