Eleições 2022

Incêndio no Pina: Danilo Cabral diz que o importante é garantir a segurança das famílias atingidas pelo incêndio

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral, se posicionou através das redes sociais sobre o incêndio que atingiu palafitas no Pina

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 06/05/2022 às 19:38 | Atualizado em 06/05/2022 às 21:42
DIVULGAÇÃO
"O mais importante agora é garantir a segurança e o acolhimento a todos", disse Danilo Cabral - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral, se pronunciou através do Twitter, às famílias vítimas do incêndio em palafitas, localizadas no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (6). 

"Minha solidariedade às famílias atingidas pelo incêndio ocorrido hoje, no bairro do Pina, no Recife. O mais importante agora é garantir a segurança e o acolhimento a todos, pela atuação da Defesa Civil e dos órgãos responsáveis", declarou. 

As chamas que tomaram conta das palafitas próximas à avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, foram controladas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h. A corporação foi acionada por volta das 16h15 para a ocorrência e não registrou vítimas.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também por meio das redes sociais, havia informado que as equipes da prefeitura estão mobilizadas para atuarem no local. “De imediato, garantiremos a indenização às famílias, por pecúnia, e daremos todo apoio, ofertando abrigo e transporte para a casa de familiares”, publicou. O valor destinado a estas famílias será de R$ 1.500. 

O governador Paulo Câmara (PSB) também se pronunciou, afirmando que o Executivo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Corpo de Bombeiros, está atuando em parceria com a Prefeitura do Recife, no combate ao incêndio e na assistência às vítimas.

Oposição

Não faltaram críticas por parte dos pré-candidatos da oposição, que cobraram atitudes efetivas das gestões do PSB, referente política habitacional do Estado e da capital Pernambucana. A pré-candidata a governadora pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes, disse que as administrações estariam priorizando o combate à desigualdade. 

"Mais uma vez cenas de dor e desespero tomam conta de uma comunidade do Recife. Neste momento o fogo se alastra por um conjunto de palafitas no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Amontoados, sem acesso a infraestrutura básica, privados de dignidade, centenas de famílias são obrigadas a viver neste tipo de moradia precária”, publicou Marília Arraes, em suas redes sociais.

Já o pré-candidato a governador, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), disse que o incêndio é resultado de denúncias que já vinham sendo feitas ao Poder Executivo. "O que ocorreu nas palafitas do Pina foi algo que já vinha sendo denunciado por todos. Há um ano e meio, todos os candidatos à Prefeitura do Recife apontaram o problema e nenhum habitacional foi entregue nesta área. Esse mesmo exemplo de precariedade serve para a periferia e os morros do Recife", declarou. 

 

 

Comentários

Últimas notícias