Incêndio no Pina: Danilo Cabral diz que o importante é garantir a segurança das famílias atingidas pelo incêndio
O pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral, se posicionou através das redes sociais sobre o incêndio que atingiu palafitas no Pina
O pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral, se pronunciou através do Twitter, às famílias vítimas do incêndio em palafitas, localizadas no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (6).
"Minha solidariedade às famílias atingidas pelo incêndio ocorrido hoje, no bairro do Pina, no Recife. O mais importante agora é garantir a segurança e o acolhimento a todos, pela atuação da Defesa Civil e dos órgãos responsáveis", declarou.
Minha solidariedade às familias atingidas pelo incêndio ocorrido hoje, no bairro do Pina, no Recife. O mais importante agora é garantir a segurança e o acolhimento a todos, pela atuação da Defesa Civil e dos órgãos responsáveis.
— Danilo Cabral???????????? (@danilocabralpe) May 6, 2022
- Incêndio em palafitas no Pina: bombeiros controlam chamas, e prefeito do Recife promete indenização de R$ 1,5 mil
- Incêndio em palafitas no Pina: Marília Arraes diz que mais uma vez desespero toma conta de comunidade do Recife
- Incêndio no Pina: Anderson Ferreira diz que destruição em palafitas mostra a "incompetência do PSB"
As chamas que tomaram conta das palafitas próximas à avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, foram controladas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h. A corporação foi acionada por volta das 16h15 para a ocorrência e não registrou vítimas.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também por meio das redes sociais, havia informado que as equipes da prefeitura estão mobilizadas para atuarem no local. “De imediato, garantiremos a indenização às famílias, por pecúnia, e daremos todo apoio, ofertando abrigo e transporte para a casa de familiares”, publicou. O valor destinado a estas famílias será de R$ 1.500.
O governador Paulo Câmara (PSB) também se pronunciou, afirmando que o Executivo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Corpo de Bombeiros, está atuando em parceria com a Prefeitura do Recife, no combate ao incêndio e na assistência às vítimas.
Oposição
Não faltaram críticas por parte dos pré-candidatos da oposição, que cobraram atitudes efetivas das gestões do PSB, referente política habitacional do Estado e da capital Pernambucana. A pré-candidata a governadora pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes, disse que as administrações estariam priorizando o combate à desigualdade.
"Mais uma vez cenas de dor e desespero tomam conta de uma comunidade do Recife. Neste momento o fogo se alastra por um conjunto de palafitas no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Amontoados, sem acesso a infraestrutura básica, privados de dignidade, centenas de famílias são obrigadas a viver neste tipo de moradia precária”, publicou Marília Arraes, em suas redes sociais.
Já o pré-candidato a governador, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), disse que o incêndio é resultado de denúncias que já vinham sendo feitas ao Poder Executivo. "O que ocorreu nas palafitas do Pina foi algo que já vinha sendo denunciado por todos. Há um ano e meio, todos os candidatos à Prefeitura do Recife apontaram o problema e nenhum habitacional foi entregue nesta área. Esse mesmo exemplo de precariedade serve para a periferia e os morros do Recife", declarou.