Incêndio

Incêndio no Pina: Priscila Krause cobra habitacionais prometidos pela Prefeitura do Recife

Priscila Krause diz que política habitacional no Estado "foi abandonada"

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 06/05/2022 às 20:01 | Atualizado em 06/05/2022 às 21:41
Notícia
X

A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), afirmou que a política habitacional do Recife e em Pernambuco, foram abandonadas pelas gestões do PSB. Diante do incêndio que atingiu diversas palafitas localizadas no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (6), a parlamentar elencou os conjuntos prometidos pela Prefeitura do Recife, mas que ainda não foram entregues. 

"O incêndio nas palafitas do Pina, aterrador para as famílias que perdem tudo, reflete completo abandono da política habitacional no Recife e em Pernambuco. Quantas habitações novas entregou até hoje, 16 meses de governo, o prefeito João Campos? Desafio ele a responder… é muito perto de Zero", disparou Priscila. 

"Conjuntos como o Sérgio Loreto, o Vila Brasil e o Encanta Moça estão prometidos/em construção ainda desde a gestão do PT, no início dos anos 2010. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do governo Paulo Câmara, o que tem andado são pequenas obras de asfalto nas prefeituras aliadas… de olho na eleição", criticou Priscila.

Ela também relembrou de um episódio ocorrido na comunidade Caranguejo Tabaiares, em 2013, quando a comunidade também foi atingida por um incêndio em 2013. "Nove anos se passaram e até hoje o habitacional prometido pela gestão do PSB (Geraldo Julio) não foi entregue. Semana passada, visitamos os moradores das palafitas do Bode, também iludidos pelas promessas não cumpridas. Triste e miserável demais. Inaceitável! Não vivemos na propaganda da TV!", finalizou. 

As chamas que tomaram conta das palafitas próximas à avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, foram controladas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h. A corporação foi acionada por volta das 16h15 para a ocorrência e não registrou vítimas.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento. 

 

Tags

Autor