Eleições 2022

''Bolsonaro deixará Presidência desvalorizada'', diz Ciro Gomes ao falar sobre salário mínimo

Reportagem do ''O Globo'' mostra que o salário mínimo perdeu poder de compra pela primeira vez desde o Plano Real

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 09/05/2022 às 13:04 | Atualizado em 09/05/2022 às 13:07
Notícia
X

Com informações do Estadão Conteúdo

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes fez publicação no Twitter criticando a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ciro comentou reportagem do jornal O Globo que revela que Bolsonaro deve ser o primeiro presidente a deixar o mandato com o salário mínimo abaixo do valor inicial desde o Plano Real.

"Diz O Globo que Bolsonaro será o primeiro presidente desde o Real a terminar o mandato com salário mínimo valendo menos. É bem mais que isso: será um presidente que deixará a Presidência da república valendo menos", escreveu Ciro.

A matéria do O Globo aponta que Bolsonaro vai terminar seu mandato em dezembro de 2022 como o primeiro presidente, desde o Plano Real (julho de 1994), a deixar o salário mínimo valendo menos do que quando entrou.

Nenhum governante neste período, seja no primeiro ou segundo mandato, entregou um salário mínimo que tivesse perdido poder de compra. Pelos cálculos da Tullett Prebon Brasil, a perda será de 1,7%.

"Deixará a imagem do país valendo menos, a decência valendo menos, o respeito valendo menos, o equilíbrio dos poderes valendo menos, tudo, absolutamente tudo, que diz respeito à ética e à moral valendo menos", concluiu Ciro Gomes.

Tags

Autor