Bolsonaro suspende live no dia em que Datafolha projeta vitória de Lula no 1º turno
Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro informou que a live não seria realizada nesta quinta-feira (26), em função de viagem para Belo Horizonte
No dia em que o Datafolha apontou ampliação da diferença na intenção de votos entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), com o petista à frente, o chefe do executivo não realizou a sua tradicional live das quintas-feiras.
- Datafolha diz que Lula tem 48% e Bolsonaro 27% das intenções de voto
- Pesquisa Eleitoral Datafolha: Lula disparado na frente de Bolsonaro. Veja números
- Pesquisa Eleitoral Datafolha: saiba onde Bolsonaro vence Lula
- Pesquisa Eleitoral Datafolha: nem o Auxílio Brasil ajuda Bolsonaro contra Lula no Nordeste. Veja números
- Datafolha diz que Lula consolidou posição no Nordeste
Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro informou que a live não seria realizada nesta quinta-feira (26), em função de viagem para Belo Horizonte, voltando a ser feita "excepcionalmente", nesta sexta-feira (27).
Pesquisa Datafolha
A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), aponta ampla vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre o segundo pré-candidato melhor posicionado, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista aparece com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.
Com o resultado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 21 pontos percentuais de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nos votos válidos, excluindo-se brancos e nulos, o petista apresenta 54% das intenções de votos. O necessário para uma vitória no primeiro turno.
A pesquisa foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo e aponta ainda, em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT), com apenas 7%.
Os demais postulantes atingiram no máximo 2%. Votos brancos ou nulos somam 7%, e 4% dos eleitores responderam não saber em quem votar.
Na primeira rodada da pesquisa Datafolha, Bolsonaro tinha chegado a 26%. Lula pontuou 43%.