MORTE

Bolsonarista que matou líder do PT está vivo, diz delegada

Após desencontro de informações, delegada confirmou que o policial foi autuado em flagrante e está no hospital em estado estável

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 10/07/2022 às 18:07
Notícia
X

O policial penal federal José da Rocha Guaranho está vivo, de acordo com a delegada responsável pelo caso. As informações são do jornal O Globo, na tarde deste domingo (10). O policial invadiu o aniversário de Marcelo Aluizio e matou o tesoureiro do PT local, que também era guarda municipal.

Mais cedo, a Polícia Civil chegou a informar que o Guaranho estaria morto. Após desencontro de informações, a delegada confirmou que o policial foi autuado em flagrante e está no hospital em estado estável, de acordo com a Polícia.

Marcelo Aloizio de Arruda, 50 anos, morreu na madrugada deste domingo (10) após ser baleado. Ao ser atingido, Arruda, que estava armado, revidou e atingiu o policial.

Jorge da Rocha Guaranho agente penitenciário federal. Desde 2018, é possível ver posts em suas redes sociais em apoio ao então candidato presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao armamentismo.

Líder do PT foi assassinado em festa de aniversário

Reprodução
Vídeo do aniversário de liderança petista, assassinada por bolsonarista durante celebração - Reprodução

Um vídeo mostra Arruda cantando "parabéns para você" ao lado de amigos e familiares pouco antes de ser baleado na festa, que tinha o PT como tema e acontecia na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. Ele próprio vestia uma camiseta com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, disse à RPC que a Polícia Civil investigará as motivações do crime. "Pelo que a gente percebeu foi uma intolerância política", apontou.

Marcelo Arruda deixa esposa e quatro filhos, sendo uma menina de seis anos e um bebê de 1 mês. O corpo dele será velado neste domingo (10) no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em horário ainda a definir. O velório do servidor será neste domingo no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em horário ainda a definir.

Tags

Autor