MORTE DE MARCELO ARRUDA

Bolsonaro evita lamentar morte de petista e compartilha mensagem de 2018. Leia

"Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda", diz mensagem de Bolsonaro em menção à morte de Marcelo Arruda

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 10/07/2022 às 20:52 | Atualizado em 10/07/2022 às 20:57
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou nas redes sociais sobre a morte do líder petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros por policial penal durante aniversário em Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil informou que o homem que atirou é o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho. Ao ser atingido, Marcelo Arruda, que estava armado, revidou e atingiu o policial.

Arruda morreu. Já Guaranho foi autuado em flagrante e está no hospital em estado estável, de acordo com a Polícia.

Bolsonaro se manifesta sobre morte de Marcelo Arruda

O pré-candidato à reeleição, no entanto, evitou lamentar a morte e optou por compartilhar uma mensagem já publicada em 2018, ano que sua campanha para a presidência. "Independente das apurações, republico essa mensagem de 2018", escreveu:

"Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos", diz a mensagem.

"É o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento", continua o presidente.

No final da sequência de mensagens, Bolsonaro pede que "autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis". "Assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar 24 hora por dia", acrescenta.

Líder do PT foi assassinado em festa de aniversário

Reprodução
Vídeo do aniversário de liderança petista, assassinada por bolsonarista durante celebração - Reprodução

Um vídeo mostra Arruda cantando "parabéns para você" ao lado de amigos e familiares pouco antes de ser baleado na festa, que tinha o PT como tema e acontecia na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. Ele próprio vestia uma camiseta com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, disse à RPC que a Polícia Civil investigará as motivações do crime. "Pelo que a gente percebeu foi uma intolerância política", apontou.

Marcelo Arruda deixa esposa e quatro filhos, sendo uma menina de seis anos e um bebê de 1 mês. O corpo dele será velado neste domingo (10) no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em horário ainda a definir. O velório do servidor será neste domingo no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em horário ainda a definir.

Tags

Autor